Cursos

Curso INSTALADOR DE PELÍCULAS AUTOMOTIVAS Senai

Existem muitos recursos para o estilo dos veículos e para a segurança também, sendo a película automotiva um dos que já são procurados nas oficinas há anos. Essa película, que pode ser conhecida também como insulfilm, é um produto que vai nas janelas dos veículos para que ninguém que esteja no exterior consiga visualizar o que acontece na parte interior desse carro.

Além de a privacidade dos ocupantes ser potencializada, a segurança também é impactada: quando os bandidos não podem ter certeza de quem é que está no automóvel, eles tendem a não roubar, pois pode ser um policial, por exemplo. Dependendo de qual seja a película, os vidros poderão ficar mais fortes.

Apesar de ser uma novidade para muitas pessoas, existe formação para que se possa instalar esse recurso. De fato, aqueles que fazem um curso com essa temática sabem como instalar sem que exista desperdício e sem que a película fique enrugada. Os formados também podem indicar ao consumidor qual é o insulfilm será melhor instalado.

No Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), os profissionais automotivos que quiserem uma especialização nos insulfilm conseguem isso com 24 horas de aulas com o curso de instalador de películas automotivas.

Ele ensina sobre a documentação técnica que todo automóvel com película precisa apresentar, além de atendimento ao cliente e também os tipos de películas e as ferramentas. A realização do curso de instalador de películas automotivas solicita que se tenha, pelo menos, o ensino fundamental.

Mercado de trabalho

As pessoas que entendem de insulfilm podem ser contratadas em oficinas e até mesmo nas redes autorizadas que as grandes montadoras possuem. Os proprietários de oficinas que querem acompanhar melhor os seus colaboradores poderão entender mais do serviço deles com esse curso.

Inscrições

O meio único para que os interessados em insulfilm registrem- se no curso é acessando http://www.sp.senai.br/cursos/60649/106/instalador-de-peliculas-automotivas.html. As duas instituições de São Paulo nas quais essa formação pode ser feira são Presidente Prudente e também para Vila Leopoldina.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo