Cursos

Curso instalador de Som automotivo – SENAI e SENAC

O mercado de veículos cresceu muito no Brasil nos últimos anos, e isso fez com que não apenas aumentasse a venda de carros, mas também ampliasse consideravelmente a demanda pelos mais variados tipos de produtos e serviços relacionados aos automóveis. Incluindo a instalação de determinados equipamentos que não são essenciais, mas que a grande maioria das pessoas acabam tendo, que é o som.

Uma dica interessante para que está querendo começar a atuar no mercado de acessórios para caro é o curso de Instalador de Som Automotivo. Este é um tipo de produto que é muito procurado em diversos países, mas principalmente pelos brasileiros, que não ficam satisfeitos apenas em colocar um som normal no veículo, mas querem sempre ter um sistema melhor e mais alto.

Existem diversas entidades que oferecem o curso de instalador de som automotivo, sendo que uma das mais recomendadas é o SENAI, presente em diversas regiões do Brasil. A ideia da formação basicamente é repassar diversas informações que permitem com que os alunos desenvolvam a capacidade de instalar sistemas de som dentro dos carros.

Ao longo do curso, os estudantes poderão entender como funcionam os rádios feitos especialmente para os carros, bem como as principais diferenças que podem ser encontradas em relação aos rádios convencionais. Além disso, o curso também ensina aos alunos as principais particularidades da instalação deste sistema.

Os formados neste curso podem trabalhar tanto em oficinas mecânicas quanto também em indústrias automotivas.

Conteúdo do curso de instalador de som automotivo

Confira os conteúdos do curso de instalador de som automotivo:
Manual de instalação
Equipamentos de som
Alto falantes
Caixas acústicas e subwoofer
Instalação de sistemas de som em veículos
Manual de instalação
Sistema de travas e vidros elétricos
Manual de instalação
Sistema de Alarme e rastreadores

Inscrições curso de instalador de som automotivo

Para fazer este curso, os interessados devem se dirigir até a unidade do SENAI mais próxima da sua casa para obter informações sobre os locais onde o programa está sendo oferecido. Geralmente o curso pode ser encontrado nas regiões que oferecem maior demanda.

Consulte a unidade mais próxima aqui: www.portaldaindustria.com.br/senai/unidades

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo