Cursos

Curso Instalador Hidráulico SENAI – Inscrição

Os instaladores hidráulicos são indispensáveis para que qualquer construção seja terminada, pois são eles quem colocam todos os encanamentos e que fazem as devidas ligações de esgoto e também de água. Eles colaboram, por exemplo, para que os vasos sanitários recebam a água e para que toda a sujeira seja lançada para fora do encanamento, em vez de voltar.

Esses trabalhadores podem trabalhar nas instalações industriais, já que muitos complexos precisam de água para que os produtos sejam feitos, e também nas instalações residenciais. Na realidade, o serviço público admite os instaladores hidráulicos para as suas obras, uma vez que algumas ligações de esgoto ou então de água são refeitas.

O curso de instalador hidráulico do SENAI

Com 160 horas, esse curso é proporcionado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) em muitas cidades, tendo uma carga que abrange quaisquer ambientes. São ensinadas as manutenções, as instalações para o esgoto, os orçamentos, trato de incêndio, Matemática e outros temas.

Essa instituição acrescenta assuntos ao seu conteúdo programático conforme as especificações do mercado e da Associação Brasileira de Normas Técnicas, a ABNT. Os formados por meio desse curso poderão ser admitidos nas construtoras e, comumente, acabam buscando concursos públicos que sejam de companhias como a SABESP.

Os encanamentos residenciais, por exemplo, são reproduzidos em muitas das suas salas de aula, bem como as instalações comuns nas empresas. Nos laboratórios, todos os estudantes veem noções de metragem, aprendem sobre as instalações frias e sobre as quentes e mais.

Inscrição

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial pede uma taxa em seus processos seletivos, mas ela é adaptada para cada filial. Quando o período para novas inscrições está aberto, o site estadual disponibiliza um formulário no qual elas são realizadas. No entanto, para algumas unidades, as inscrições são apenas nas suas dependências.

Os cursos sempre exigem que as pessoas inscritas tenham 18 anos. Elas precisarão ter os seus documentos pessoais e comprovante de residência. Para compreender o que cada filial solicita aos que se inscrevem, as pessoas podem procurar em http://www.portaldaindustria.com.br/senai/.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo