Cursos

Curso Manipulador de Alimentos Senai

A qualidade que se quer nos alimentos não é obtida somente pela sua boa produção: a forma como eles são manipulados também é decisiva para que eles sejam frescos e cheios de nutrientes. Até os produtos que são industrializados podem ter mais qualidade quando o seu armazenamento é bem feito e ele e protegido dos devidos agentes ambientais que os deterioram.

É verdade que todos acham que sabem como manipular alimentos, mas fazer isso em uma escala empresarial é bem diverso de fazê-lo em casa: os trabalhadores que têm essa função precisam saber como transportar, o que pode ser armazenado junto e outras coisas.

Parta tornar-se um manipulador de alimentos de verdade, muitas pessoas vão ao curso do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). Essa é uma das formações curtas que essa instituição tem, sendo de somente 180 horas, e alguns assuntos são legislação sanitária, tipos de açúcares, conservação de alimentos, análise de perigos, avaliação da eficiência, tipos de detergentes, proteínas animais, adição de sal e outros.

Público

A indicação é que o curso de manipulador de alimentos seja feito pelos indivíduos que têm ensino fundamental. Além destes, outras pessoas para as quais esses temas poderão ser importantes são os universitários da Saúde e os que atuam com fiscalização: os que são trabalhadores da Vigilância Sanitária, por exemplo, além dos que atuam fazendo estocagem.

As pessoas que estarão em concursos públicos para a Vigilância Sanitária ganharão muito ao realizar essa formação curta porque vão aprender sobre algumas das legislações e mesmo do que é considerada boa manipulação e do que é ilegal. As pessoas que estudam sobre alimentos, como os nutricionistas, podem interessar-se também pela grade curricular.

Inscrições

Os cidadãos interessados na formação em manipulador de alimentos conferem em quais filiais ela está liberada usando o link http://www.portaldaindustria.com.br/senai/. Para esse curso, o SENAI não tem nenhuma prova, mas também não fornece gratuidade. Os indivíduos vão se inscrever pessoalmente, mostrando aos funcionários os documentos pessoais. Outros locais da Grande SP em que há esse curso são Pindamonhangaba e também Brás.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo