Curso manutenção e instalação de Elevadores – Técnico

O curso de manutenção de elevadores é um curso técnico oferecido em escolas técnicas de qualidade com o objetivo de capacitar o aluno a executar instalações, montagens e manutenções de elevadores, tanto comerciais quanto elevadores residenciais. Ensinando como utilizar ferramentas, equipamentos e instrumentos específicos para esse tipo de trabalho, além de passar todas as normas técnicas como as normas de qualidade, meio ambiente, de saúde e de segurança do trabalho, que é muito importante para quem atua na área da construção civil.

Para atuar nessa área, é necessário que a pessoa tenha concluído o Ensino Médio e tenha mais de 18 anos de idade. Depois de concluído o curso, poderão atuar em todas as áreas ligadas à Construção civil.

Curso manutenção de Elevadores

No final do curso, o aluno estará apto para não só instalar, mas também fazer reparações e manutenção de elevadores. Além de também poderem reparar e fazer a manutenção de escadas rolantes e esteiras, portões e portas automáticas.

Depois de formado poderá solicitar os materiais que sejam necessário para executar os trabalhos, elaborar os orçamentos e os relatórios dos serviços, que devem ser feitos diariamente, pois assim se torna mais fácil perceber falhas nos sistemas (mecânicos ou elétricos).

Também é necessário que o profissional cumpra com as normas de segurança, de higiene e qualidade respeitando sempre o meio ambiente.

SENAI

Na instituição do SENAI é onde você irá encontrar esse tipo de curso, além de ser uma instituição de excelência e voltado exclusivamente para o meio profissional e qualificação profissional para diferentes indústrias.

Durante o curso do SENAI, você desenvolverá competências específicas para ser um bom instalador de elevadores e de sua manutenção. Oferecendo uma ampla programação no qual sairá completamente capacitado.

O que uma empresa espera de você

Para ser contratado e ter um bom nome no mercado, é importante que o profissional saiba como cumprir com as normas de segurança, pois assim evita acidentes de trabalhando e evitando prejuízos para a empresa; organização, disciplina, bom desempenho e qualidade na execução dos trabalhos feitos também é fundamental; além e saber trabalhar em equipe, que seja flexível e adaptável e mostrar que tem uma boa habilidade manual e uma boa coordenação motora, algo crucial para saber manusear e manipular os equipamentos e as ferramentas que irá trabalhar, além de limpeza e organização.

 


 



15 Comentários