Cursos

Curso Manutenção em Motores Ciclo Otto – SENAI

 O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) possui grande quantidade de cursos, incluindo Manutenção em Motores Ciclo Otto. Destacam-se esses lugares, onde o curso é achado: Ipiranga, Campina Grande, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

 

Utilidade e conteúdo

Este curso do SENAI serve para que os estudantes aprendam a manusear o motor ciclo otto em segurança e satisfazendo a legislação. Alguns assuntos: manutenção automotiva, operações, circuitos elétricos, sistema de arrefecimento, equipamentos e ferramentas, sistema de medidas, instrumento de medição e manual de reparação.

Curso Manutenção em Motores Ciclo Otto - SENAI

Carga, exigências e pagamentos.

O curso possui cargas diversificadas e, para fazê-lo, o interessado deve estar, minimamente, no sétimo ano. Falando de idade, é essencial que a idade seja, também no mínimo, de 16 anos.

Os cartões e os boletos são jeitos de acertar o curso. Os interessados precisam conferir se a unidade do curso tem algum desconto: os colaboradores de indústrias, por exemplo, podem pagar mensalidade menor ou com boas facilidades.

 

Mercado para os que conhecem a manutenção do motor otto

Os estudantes do curso Manutenção em Motores Ciclo Otto têm possibilidade de atuar em mecânicas, sendo colaboradores em oficinas ou tornando-se empreendedores.

Companhias ligadas à mecânica e à confecção desses motores também necessitam de profissionais de manutenção. Veem-se ordenados de R$ 2.000,00, mas não é um padrão. De fato, os lucros de quem é mecânico otto podem ser diferentes.

 

SENAI Rio e SENAI Minas

Em Jacarepagua, o SENAI fica na Avenida Geremário Dantas, número 940.  O telefone é (21) 4002-0231. Em Minas, as unidades que têm o curso são: Roosevelt, Poços de Caldas, Ituiutaba, Uberaba, Montes Claros, Belo Horizonte, Sete Lagoas, Juiz de Fora e Varginha.

Para o endereço dessas unidades, o interessado pode acessar o endereço eletrônico do SENAI em Minas, o FIEMIG: http://www7.fiemg.com.br/senai/mais-senai#filtro-unidades.

 

SENAI Ipiranga e SENAI Campina Grande

O SENAI do Ipiranga fica na Rua Moreira de Godoi, número 226. O telefone é (11) 2066-1988. O SENAI de Campina Grande está na Rua Dom Pedro II, número 788, em Prata. O telefone é (83) 3182-3700.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo