Cursos

Curso Mecânico de Máquinas Agrícolas – Inscrição

Presentes nas grandes plantações, as máquinas agrícolas têm motores específicos que agem com combustão e são essenciais para que os produtores colham em maior quantidade e mantendo boa qualidade. Através dessas máquinas, eles conseguem diminuir o que eles investiam com os profissionais e, fazendo isso, levar essas quantias ao fortalecimento das plantações e a outras melhorias.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) ensina tanto a manutenção de todo esse maquinário quanto as suas normas de segurança. Os que realizam o curso Mecânico de Máquinas Agrícolas aprendem sobre o sistema de freios, sobre a combustão interna, sobre o redutor final e outras partes.

A carga usual para essa formação é de 180 horas e as unidades que estão em São Paulo disponibilizam-no, principalmente a de Lençóis Paulista. Porém, os interessados em estar no Mecânico de Máquinas Agrícolas podem buscá-lo em muitas cidades.

A disponibilidade de turmas para esse curso não é regular: as filiais do SENAI podem liberar essa formação quando existir espaço físico ou quando os alunos que estavam nesse curso terminam-no e, com isso, podem-se ter outras turmas. Destaca-se que as listas de esperas são outros determinantes de quando a instituição faz seleção para esse tipo de curso.

Onde trabalhar?

Os estudantes do Mecânico de Máquinas Agrícolas podem procurar as suas vagas nos complexos de plantações. Variados grupos corporativos têm setor agrícola, inclusive porque eles costumam cultivar aquilo que vão comercializar como congelados e em outras versões.

As fazendas menores, que têm apenas produtores mais modestos, também estão mecanizadas e, com isso, precisam desses mecânicos. Outras instituições que admitem as pessoas com esse curso são as cooperativas.

Inscrição

É preciso que as pessoas que desejam esse curso escolham a unidade e que se informem sobre o calendário dela em específico. Eles localizam cada uma das filiais dessa instituição usando o http://www.portaldaindustria.com.br/senai/ e, geralmente, o SENAI aceita as inscrições pela página de cada um dos cursos.

Eventualmente, os indivíduos que buscam os cursos inscrevem-se pessoalmente, lembrando que as bolsas são pedidas pelos estudantes ao PRONATEC.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo