Curso Mecânico de Transmissão Automática SENAI

O curso de Mecânico de Transmissão Automática tem por finalidade preparar os alunos para se tornarem futuros profissionais que sejam capazes de realizar a manutenção dos sistemas de transmissão automática de veículos automotivos e, ainda, serem capazes de oferecer todo o apoio operacional, sempre de acordo com as normas, os procedimentos de qualidade e segurança, mantendo sempre a técnica e respeitando o meio ambiente.

O curso ainda visa o aperfeiçoamento das técnicas e competências para que o profissional realize a manutenção corretiva, bem como a preventiva da transmissão automática, sabendo utilizar de forma correta as ferramentas.

Qual é o mercado de trabalho para um Mecânico de Transmissão Automática?

Pensando nas novas tecnologias envolvidas nos mecanismos de transmissão automática dos sistemas automotivos, mão-de-obra especializada para fazer a manutenção e a montagem desse tipo de transmissão é cada vez mais necessária. Ainda mais quando falamos de uma indústria que está sempre em expansão.

Dessa forma é possível encontrar oportunidades em indústria e revendedoras, oficinas mecânicas, em empresas que executam a inspeção técnica, bem como toda a parte de assistência e prestação de serviços.

Qual seria o salário de um Mecânico de Transmissão Automática?

O salário de um mecânico de transmissão automática apresenta uma grande variação, sendo que ele dependerá do estado de trabalho, porte da empresa e da experiência do mecânico. Como o Brasil não apresenta uma grande oferta de profissionais especializados nessa área, apresenta-se como um mercado promissor e com uma grande quantidade de vagas ainda disponíveis.

Portanto, um mecânico que esteja começando agora sua carreira poderá receber em média R$ 1400,00, porém mecânicos mais experientes podem chegar a ganhar R$3000,00 por mês.

Pré-requisitos para iniciar o curso de Mecânico de Transmissão Automática

O curso pode ser considerado uma continuação do curso de Mecânico de Automóveis e Mecânico de Transmissão de Veículos Leves, dessa forma para ingressar no curso é necessário que o aluno tenha completado esses dois cursos ou apresente experiência, podendo ter sido adquirida em outros cursos ou em seu trabalho.

Ainda é importante lembrar que o aluno deverá apresentar no mínimo 16 anos de idade na data de início do curso, além de ter completado a sexta série do ensino fundamental.

Aos interessados no curso, as seguintes unidades do SENAI oferecem a modalidade: Escola SENAI “Conde José Vicente de Azevedo” – São Paulo; Escola Técnica SENAI Santo Amaro – São Paulo; Escola SENAI “Henrique Lupo” – Araraquara.