Cursos

Curso Mecânico de Motores Diesel no Senai – Onde fazer?

Uma das instituições mais reconhecidas em questão de cursos para diferentes áreas profissionais é o SENAI, sendo que esta escola, com suas várias unidades, oferece o curso mecânico de motores diesel para todos os profissionais que desejam iniciar no mercado de trabalho nesta área de atuação, atuando com automóveis e veículos em geral, aprendendo vários dos sistemas e especificidades dos equipamentos.

 

O que faz um mecânico de motores diesel?

É pouco comum ouvirmos falar sobre mecânico de motores diesel, sendo que tais profissionais atuam com a manutenção, regulagem e diagnóstico de falhar de motores, porém ao invés de atuar com diferentes tipos de automóveis e veículos, somente trabalham com aqueles que funcionam mediante ao abastecimento do diesel, com diferentes sistemas em comparação ao funcionamento de um carro que funciona à gasolina, por exemplo.

Curso Mecânico de Motores Diesel no Senai

Um mecânico de motores diesel, além de realizar suas funções, também deve preocupar-se com outros aspectos que fazem parte das funções que devem ser cumpridas por um profissional, assim como atentar-se às normas e procedimentos técnicos de qualidade, assim como segurança, higiene e saúde.

 

Conteúdo programático

O conteúdo programático e as disciplinas abordadas pelo curso de mecânico de motores diesel são vários, sendo que todas elas são consideradas essenciais, principalmente em relação à mecânica, devendo conhecer os processos básicos para que seja possível lidar com veículos e automóveis em geral.

A manutenção automotiva também faz parte do conteúdo programático, assim como o conhecimento das ferramentas e equipamentos que são utilizados para efetivar o processo, com instrumentos de medição, entre outros aspectos consideravelmente importantes.

Onde encontrar o curso?

O curso de mecânico de motores diesel, mesmo que não muito procurado, está presente em várias unidades do SENAI para todos aqueles que desejam ingressar nesta função.

Uma das unidades que oferece este tipo de curso para os interessados é de São Paulo, localizada no Ipiranga, sendo a mais conceituada e visada do estado pela variedade de cursos que abrange.

A unidade do Ceará, em Fortaleza, também disponibiliza esta área para os interessados, assim como também há esta opção para os futuros profissionais do Paraná, na unidade Francisco Beltrão.

Na Paraíba também está disponível o curso de mecânico de motores diesel, encontrando-o na unidade do SENAI de Campina Grande.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo