Cursos

Curso MONTADOR DE SISTEMAS ELETROELETRÔNICOS SENAI – Inscrição

É difícil localizar algum produto que não tenha sistema eletroeletrônico. Afinal, quase tudo o que a sociedade usa tem circuitos internos, como os celulares, as televisões, as torradeiras e até os equipamentos automotivos. Pode-se resumir dizendo que esses sistemas são base para que os aparelhos modernos funcionem e, assim como são importantes, são complexos.

Para que um sistema eletroeletrônico tenha bom funcionamento, cada fio e cada placa preciosa estar correta, assim como existir a devida voltagem. Manipular esses sistemas é um pouco arriscado, considerando que numerosos acidentes, inclusive curtos circuitos, acontecem por causa deles.

As empresas necessitam que esses sistemas sejam montados, mas os colaboradores precisam de formação adequada para isso. Com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), os que se matriculam no curso de Montador de Sistemas Eletroeletrônicos ficam aptos para isso.

No cronograma que o SENAI criou para esse curso, é ensinado sistemas de partidas, normas e procedimentos, controle dimensional, dispositivos eletroeletrônicos, ciências aplicadas e muito mais.

As contratações das indústrias ficam mais possíveis quando essas pessoas têm o curso do SENAI, lembrando sempre que elas ganham mais credibilidade para serem autônomas. A possibilidade de elas serem aprovadas em variados certames públicos da área industrial é maior e os ganhos financeiros para os que são formados por essa instituição, ainda mais em um campo com tanto serviço, crescem bastante.

Inscrição

Para faze ro curso de Montagem de Sistemas Eletroeletrônicos, as pessoas podem inscrever-se no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC), no caso de elas precisarem de bolsa de estudos. O SENAI costuma liberar para essa iniciativa federal bolsas integrais.

Outra maneira de inscrever-se é procurando a unidade do Estado. Por ela, essas pessoas podem localizar quais são as filiais que estão na sua cidade e saber se existe esse curso nelas. Não existindo, o SENAI pode direcionar esses interessados para alguma filial que seja acessível e que disponibilize essa formação. O processo seletivo para esse curso é uma prova objetiva e ela servirá para fazer também a lista de espera.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo