Cursos

Curso motorista de Trator – Onde fazer? Dicas

Motorista de Trator é uma excelente profissão, pois como o Brasil é um país que cresce por intermédio da agricultura e grandes obras está sempre em busca de profissionais qualificados para atender a demanda no setor, além de atuar também no ramo da construção civil onde a máquina é muito utilizada. No entanto para obter a qualificação necessária é preciso obter um curso de qualidade o Senai é a escola mais renomada da atualidade quando o assunto é curso de qualificação profissional.

Campo de atuação para Motorista de Trator

Curso motorista de Trator - Onde fazer Dicas 01O profissional Motorista de Trator pode atuar em vários setores, como na construção civil e no campo auxiliando no plantio e colheita, entre outros serviços. Um operador de trator ganha em média um salário mínimo vigente dependendo do horário que faça. Em casos especiais o salário pode ser acrescido de horas extras de acordo com o combinado.

O curso de Operador de Trator também abrange a função de Operador de Trator de Esteira que é muito solicitado em obras de grande porte e médio porte nas grandes cidades, no entanto para fazer o curso os candidatos devem ter idade maior de 18 anos e ter carteira de Habilitação categoria “B”.

Para fazer o curso de Motorista de Trator pelo Senai os candidatos deverão acessar o site do Senai www.senai.org.br e procurar pelo curso e a unidade onde o mesmo está sendo ministrado ou com as inscrições abertas. O Senai possui inúmeras unidades espalhadas em todo país, basta escolher a mais perto de você para obter maiores informações, pois todos os meses novos cursos são oferecidos e inúmeras áreas todos voltados para a qualificação profissional proporcionando inclusão social para quem busca por uma oportunidade de trabalho.

 

Redação Vagas Abertas

Coordenação de jornalismo do Vagas Abertas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo