Cursos

Curso Movimentação de Carga Indivisível Senai 

As cargas indivisíveis precisam de técnica específica para que sejam transportadas, inclusive porque existe legislação para controlar esse transporte. A razão é que essa forma de carga pode ocasionar acidentes e que também são bastante caras, em algumas vezes.

São consideradas cargas indivisíveis aquelas que são soldadas ou que são juntas por qualquer outro tipo de processo assim. Esse tipo de carga é bastante utilizado para as indústrias automotivas, mas também faz parte das montagens de mais materiais nas indústrias.

O curso de Movimentação de Cargas Indivisíveis que se pode fazer no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) traz aos estudantes quais são as penalidades para quando essa carga não está sendo transportada considerando toda a legislação e os meios de proteção para essa carga e para os próprios condutores.

As diferentes simbologias para orientar os condutores são ensinadas também, bem como meios para que os skatistas e outros que possam passar pelo veículo não sejam atingidos. Esse tipo de módulo é importante porque as carretas nas quais essas cargas indivisíveis são transportadas costumam ser bem grandes e ter maior dificuldade para serem controladas.

Apesar de o curso ensinar a como não deixar que os acidentes aconteçam, também é explicado aos condutores como eles precisam agir no caso de existir qualquer atropelamento ou uma colisão, além de outras formas de acidentes.

Outros cuidados que o curso de Movimentação de Carga Indivisível vai trazer são com relação aos incêndios. Os instrutores vão ensinar como o fogo nessas carretas poderão ser evitados e como os condutores podem proteger-se se ele acontecer.

 

Mercado de trabalho

Os movimentadores dessas cargas podem ser contratados por inúmeras companhias de transporte, lembrando que algumas empresas que fazem essa carga ou que as compram também têm os seus movimentadores exclusivos.

 

Inscrição

As escolas físicas recebem as inscrições para os que querem o curso de movimentação de cargas. No caso de a pessoa precisar localizar algum SENAI, indica-se o http://www.portaldaindustria.com.br/senai/. Essa página terá uma ferramenta para que os cidadãos achem cada escola.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo