Cursos

Curso online de Alfabetização

Algumas pessoas podem confundir o letramento com a alfabetização, mas na prática, são itens diferentes e que precisam se qualificações específicas. No caso da alfabetização, o profissional precisa aprender as técnicas que são importantes para poder passar ao estudante as formas de aprender o alfabeto e como utilizá-lo como um código de comunicação.

Qualquer pessoa pode fazer o curso de alfabetização, porém todos os profissionais da área da educação e que trabalham com séries iniciais conseguem obter um melhor aproveitamento, já que o curso irá ajudar cada um deles a aplicar novos métodos e formas de aprendizagem que irão ajudar os estudantes.

Como funciona o curso online de alfabetização?

Cada instituição os estabelecimento oferece um curso diferenciado de alfabetização, por isso, o funcionamento do curso irá depender muito do local onde o indivíduo pretende estudar. No geral, o curso tem como objetivo ajudar os profissionais da área da educação a encontrarem formas mais simples e eficazes para que os estudantes aprendam.

No curso de alfabetização, o aluno aprende um pouco mais sobre cada letra e os seus sons, como a alfabetização deve ser realizada, a produção de texto, entre outros.

Onde fazer o curso online de alfabetização?

O curso de alfabetização é oferecido online em alguns estabelecimentos e o conteúdo oferecido em cada um deles é diferenciado, apesar de que todos eles possuem a mesma base e o mesmo objetivo. É importante que os alunos verifiquem os cursos que estão disponíveis antes de tomar uma decisão final

  • Curso 24 horas – Curso totalmente online e com certificado entregue em casa, Clique aqui e saiba mais!

– Inead: o curso possui a carga horária de 50 horas, oferecido gratuitamente pela instituição. O conteúdo e forma de inscrição é possível encontrar no link http://inead.com.br/curso/64/alfabetizacao-e-letramento.

– Prime Cursos: O curso é gratuito e qualquer pessoa pode fazer, sendo que a carga horária dele é de 35 horas e todos os alunos recebem um certificado de conclusão. Maiores informações no site https://www.primecursos.com.br/alfabetizacao-e-letramento/.

– Iped: O curso de alfabetização no Iped é gratuito e possui a carga horária de 30 dias. Todo o conteúdo que é proposto nesse curso e a forma de inscrição você encontra no site https://www.iped.com.br/educacao-e-pedagogia/curso/alfabetizacao.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo