Cursos

Curso operador de empilhadeira – SENAI ( RJ)

Os profissionais operadores de empilhadeira e ainda de outros equipamentos voltados para a movimentação de cargas é aquele profissional que lida diretamente com vários tipos de situação neste sentido, neste tipo de transporte e que ainda poderá demonstrar toda a sua habilidade motora, concentração e fluência em trabalhar em equipa o que é algo extremamente necessária e não apenas para a função de operador de empilhadeira mas como em todas as outras profissões determinadas.

Este é um tipo de profissional que acaba operando as empilhadeiras ou mesmo os guinchos para o transporte e também a movimentação de cargas, além disto poderão realizar pequenas manutenções nestes tipos de equipamentos e também são totalmente encarregados de organizar e inspecionar todas as cargas onde são responsáveis.

Curso operador de empilhadeira

Os operadores de empilhadeira poderão atuar em vários ramos existentes da indústria como as áreas de metalúrgica, de alimentos, de construção, madeira e ainda extração mineral, desta forma existem muitas vagas disponíveis para estes profissionais.

Os cursos de operador de empilhadeira gratuito

O SENAI – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial oferece para os usuários um curso de empilhadeira que é denominado como curso para operadores de equipamentos de movimentação de cargas isto para qualquer profissional que tenha idade de no mínimo 18 anos e ainda ensino fundamental completo, vale lembrar que todas as empresas procuram priorizar os trabalhadores que tiverem ensino médio.

A carga horária de trabalho a ser realizado é de 200 horas e os operadores em média poderão ganhar inicialmente um equivalente a R$ 820 mensalmente.

Para que possa se inscrever no curso procure o SENAI da sua cidade e se informe se o mesmo oferece este tipo de curso, sobre a sua disponibilidade, inscrição, entre outros. Procure também visitar a página do curso pelo seguinte endereço http://www.senai.br/br/Buscacursos/snai_cur_tec.aspx?Estado=TODOS&servicos%3Aarea_Cursos=28&modalidade= assim você poderá saber se na sua cidade existe a possiblidade de bolsas de estudos para o curso de empilhadeira, e para saber o endereço e informações de contato da unidade do SENAI. Procure ainda lembrar que na maioria dos casos você deverá se informar se a sua unidade oferece bolsas para este curso.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo