Curso operador de empilhadeira – SENAI ( RJ)

Os profissionais operadores de empilhadeira e ainda de outros equipamentos voltados para a movimentação de cargas é aquele profissional que lida diretamente com vários tipos de situação neste sentido, neste tipo de transporte e que ainda poderá demonstrar toda a sua habilidade motora, concentração e fluência em trabalhar em equipa o que é algo extremamente necessária e não apenas para a função de operador de empilhadeira mas como em todas as outras profissões determinadas.

Este é um tipo de profissional que acaba operando as empilhadeiras ou mesmo os guinchos para o transporte e também a movimentação de cargas, além disto poderão realizar pequenas manutenções nestes tipos de equipamentos e também são totalmente encarregados de organizar e inspecionar todas as cargas onde são responsáveis.

Curso operador de empilhadeira

Os operadores de empilhadeira poderão atuar em vários ramos existentes da indústria como as áreas de metalúrgica, de alimentos, de construção, madeira e ainda extração mineral, desta forma existem muitas vagas disponíveis para estes profissionais.

Os cursos de operador de empilhadeira gratuito

O SENAI – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial oferece para os usuários um curso de empilhadeira que é denominado como curso para operadores de equipamentos de movimentação de cargas isto para qualquer profissional que tenha idade de no mínimo 18 anos e ainda ensino fundamental completo, vale lembrar que todas as empresas procuram priorizar os trabalhadores que tiverem ensino médio.

A carga horária de trabalho a ser realizado é de 200 horas e os operadores em média poderão ganhar inicialmente um equivalente a R$ 820 mensalmente.

Para que possa se inscrever no curso procure o SENAI da sua cidade e se informe se o mesmo oferece este tipo de curso, sobre a sua disponibilidade, inscrição, entre outros. Procure também visitar a página do curso pelo seguinte endereço http://www.senai.br/br/Buscacursos/snai_cur_tec.aspx?Estado=TODOS&servicos%3Aarea_Cursos=28&modalidade= assim você poderá saber se na sua cidade existe a possiblidade de bolsas de estudos para o curso de empilhadeira, e para saber o endereço e informações de contato da unidade do SENAI. Procure ainda lembrar que na maioria dos casos você deverá se informar se a sua unidade oferece bolsas para este curso.







10 Comentários em “Curso operador de empilhadeira – SENAI ( RJ)”

  1. wesley

    19 out. 2016

    Gostaria muito de fazer esse curso de empilhadeira.como faco pra me escrever.

    Responda este Comentário
  2. José mocinha

    18 out. 2016

    Boa tarde moro em Tauatinga DF. e gostaria de saber como faço pra fazer o curso de operador de empilhadeira, e se aqui tem ?

    Responda este Comentário
  3. Diego

    28 jul. 2016

    Gostaria de fazer o curso moro em Nova Iguaçu

    Responda este Comentário
  4. Bom dia!
    Gostaria de saber quanto que está custando o curso de empilháveis?
    Agradeço desde já.

    Responda este Comentário
  5. William pires

    18 abr. 2016

    Gostaria de fazer esse curso

    Responda este Comentário
  6. Marcelo

    25 jan. 2016

    Boa noite!
    Gostaria de fazer o curso de empilhadeira porém não possui habilitação, já trabalhei nesta função por 8 anos adquiri com o tempo de serviço mas nunca tive a carteira assinada como tal, agora quero me especializar.

    Responda este Comentário
  7. Boa tarde. Trabalhei nesse ramo quinze anos, no hipermercado Extra, sendo que essa função adquiri com o passar do tempo. Pois a empresa dispunha de funcionário qualificado para a função, nisso foi me dado a responsabilidade de carga e descarga na área de bebidas, mercearia, etc. Existe documentos me responsabilizando pela atividade mencionada do gerente da filial e chefe da segurança na época.
    O propósito de fazer este curso é qualificar-me para o mercado de trabalho, pois tenho experiência, faltando apenas um certificado de conclusão de curso.

    Responda este Comentário
  8. Plínio marcos

    29 jul. 2015

    Bom dia. Eu estou desempregado e gostaria de estar fazendo este curso de operador de empilhadeira , pois estive pesquisando sobre a área de trabalho e vi que é um ramo muito solicitado. OBRIGADO

    Responda este Comentário
  9. Nilberto

    05 jul. 2015

    Gostaria muito de fazer o curso de empilhadeira.

    Responda este Comentário
  10. alexandre

    29 maio. 2015

    gostaria muito de fazer o curso de empilhadeira
    queria saber ser voces poderia me da uma chance

    Responda este Comentário

Deixe um Comentário