Dicas

Curso para aprender a Investir – CDB, LCI, Tesouro

O país passa por um tempo de crise que pode durar bastante e as pessoas começam a se perguntar o que devem fazer com suas reservas de dinheiro enquanto ainda as tem. Investir é uma boa opção já que faz o dinheiro render (mesmo que seja bem pouquinho como na caderneta de poupança) e dá um pequeno lucro ao fim.

Porém antes de sair investindo é bom conhecer a atividade para evitar cair em esquemas e ciladas. É para isso que existem os cursos de investimento para CDB, LCI e tesouro.

Curso para aprender a Investir - CDB, LCI, Tesouro

Investimentos CDB

CDB é uma sigla para certificado de depósito bancário. Quem investe no CDB “empresta” dinheiro para o banco e recebe lucro dos juros. Ele é um investimento de risco baixo e em geral rende mais que a poupança.

Investimentos LCI

LCI são títulos de renda que o banco emite com a intenção de financiar o setor imobiliário. Diferente do CDB ele é isento de imposto de renda, o retorno, no entanto é bem semelhante. Os dois tipos de investimento são seguros e recebem seguro o que evita que o investidor sofra grandes perdas.

Investimentos no Tesouro

Investir no tesouro direto é uma boa opção para quem quer ter certeza de quanto seu dinheiro vai render. O investidor pode checar o lucro que o investimento dará a curto, médio e longo prazo antes de escolher.

Cursos de investimento

Para saber mais sobre cada investimento e pode além de ganhar dinheiro investindo também fazer uma grana extra com consultoria é possível realizar cursos específicos. Existem cursos para cada um dos investimentos, CDB, LCI e Tesouro Direto. Podem ser à distância ou presenciais de acordo com a instituição.

O curso do Estudo CPA, por exemplo, é um curso gratuito para quem tem interesse em LCI. Ele explica os conteúdos básicos do investimento e pode ser acessado no link learncafe.com/cursos/investindo-em-lci-lca. Também existe outra opção interessante para aprender sobre LIC num curso da plataforma LearnCafe que tem até certificado, esse está no link http://www.learncafe.com/cursos/investindo-em-lci-lca.

O Clube dos Poupadores oferece um bom curso de informações básicas sobre investimento no tesouro direto, http://www.clubedospoupadores.com/tesouro-direto/curso-de-tesouro-direto-para-iniciantes.html.

Por fim a empresa Trader Brasil oferece vários cursos pagos sobre LCI, CDB, Tesouro e outros tipos de investimento que podem ser encontrados no endereço http://traderbrasil.com/.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo