Curso pasta americana para decoração de bolos – Onde fazer?

Procurando um curso profissionalizante para complementar seu currículo e te abrir novas portas no mundo profissional? Por que não um curso para decoração de bolos? Até pode parecer estranho ao ouvir o nome pela primeira vez, mas esse curso existe e é bastante popular.

Por que fazer o curso?

Primeiramente é bom levar em conta a situação econômica do país, está cada vez mais difícil arranjar emprego. Mesmo assim o mercado gastronômico vai na contra mão dessa tendência e cresce mesmo em tempos de crise.

Curso pasta americana para decoração de bolos - Onde fazer

E por que exatamente o curso para decoração de bolos? Alguns alimentos são sazonais, assados, por exemplo, vendem mais no fim do ano, enquanto outros permanecem fortes o ano inteiro. Bolos e doces em geral são desses que tem demanda o ano todo. Para quem quer começar o próprio negócio ou arranjar um novo emprego essa é uma ótima opção. Segundo o site de empregos Catho um profissional de confeitaria ganha ao redor de R$2000,00 por mês.

Como é o curso?

Em geral esses cursos são divididos em módulos. O primeiro costuma ser sobre higiene e segurança na cozinha com instruções sobre como fazer a higiene pessoal do cozinheiro, como manter os equipamentos limpos e bem conservados e quais são os equipamentos essenciais para realizar a atividade.

Os módulos seguintes são mais práticos e abordam os ingredientes com os quais o confeiteiro trabalhará, como fazer a massa, a base, o molde e detalhes sobre a montagem.

A duração varia de curso para curso, o do Senai, por exemplo, dura 40 horas, mas existem outros com 25 e 30 horas. Cabe ao aluno decidir suas necessidades.

Onde fazer?

Existem dezenas de cursos para decoração de bolos no mercado, com uma breve pesquisa no Google é possível encontrar vários. O aluno pode optar entre aulas presenciais, online e semipresenciais (parte do curso por vídeo-aulas e parte aulas presenciais). Alguns lugares onde é possível realizar o curso são: o Senai (http://www.sp.senai.br/senaisp/cursos/54490/101/decoracao-de-bolos-pasta-americana-e-pastilhagem.html) de São Paulo, o site Prime Cursos (https://www.primecursos.com.br/bolo-decorado-com-pasta-americana/) e o Cursos Iped (https://www.iped.com.br/culinaria-gastronomia-e-confeitaria/curso/bolos-decorados-com-pasta-americana)

Quanto a preços esses tão são bem variados, desde os grátis até aqueles com valores mais salgados. Na hora de escolher é bom levar em consideração o certificado e a garantia de qualidade, não vale a pena escolher um curso mais barato, mas que não te dará coisa alguma ao seu fim.







Sem Comentários.

Deixe um Comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.