Cursos

Curso pasta americana para decoração de bolos – Onde fazer?

Procurando um curso profissionalizante para complementar seu currículo e te abrir novas portas no mundo profissional? Por que não um curso para decoração de bolos? Até pode parecer estranho ao ouvir o nome pela primeira vez, mas esse curso existe e é bastante popular.

Por que fazer o curso?

Primeiramente é bom levar em conta a situação econômica do país, está cada vez mais difícil arranjar emprego. Mesmo assim o mercado gastronômico vai na contra mão dessa tendência e cresce mesmo em tempos de crise.

Curso pasta americana para decoração de bolos - Onde fazer

E por que exatamente o curso para decoração de bolos? Alguns alimentos são sazonais, assados, por exemplo, vendem mais no fim do ano, enquanto outros permanecem fortes o ano inteiro. Bolos e doces em geral são desses que tem demanda o ano todo. Para quem quer começar o próprio negócio ou arranjar um novo emprego essa é uma ótima opção. Segundo o site de empregos Catho um profissional de confeitaria ganha ao redor de R$2000,00 por mês.

Como é o curso?

Em geral esses cursos são divididos em módulos. O primeiro costuma ser sobre higiene e segurança na cozinha com instruções sobre como fazer a higiene pessoal do cozinheiro, como manter os equipamentos limpos e bem conservados e quais são os equipamentos essenciais para realizar a atividade.

Os módulos seguintes são mais práticos e abordam os ingredientes com os quais o confeiteiro trabalhará, como fazer a massa, a base, o molde e detalhes sobre a montagem.

A duração varia de curso para curso, o do Senai, por exemplo, dura 40 horas, mas existem outros com 25 e 30 horas. Cabe ao aluno decidir suas necessidades.

Onde fazer?

Existem dezenas de cursos para decoração de bolos no mercado, com uma breve pesquisa no Google é possível encontrar vários. O aluno pode optar entre aulas presenciais, online e semipresenciais (parte do curso por vídeo-aulas e parte aulas presenciais). Alguns lugares onde é possível realizar o curso são: o Senai (http://www.sp.senai.br/senaisp/cursos/54490/101/decoracao-de-bolos-pasta-americana-e-pastilhagem.html) de São Paulo, o site Prime Cursos (https://www.primecursos.com.br/bolo-decorado-com-pasta-americana/) e o Cursos Iped (https://www.iped.com.br/culinaria-gastronomia-e-confeitaria/curso/bolos-decorados-com-pasta-americana)

Quanto a preços esses tão são bem variados, desde os grátis até aqueles com valores mais salgados. Na hora de escolher é bom levar em consideração o certificado e a garantia de qualidade, não vale a pena escolher um curso mais barato, mas que não te dará coisa alguma ao seu fim.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo