Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Cursos

Curso Polidor de Automóveis – SENAI – Inscrição

O curso de Polidor de Automóveis irá possibilitar ao aluno aprender sobre técnicas de conservação e manutenção de pintura de autos, ensinando técnicas de polimento, cristalização e espelhamento, os quais serão empregadas para manter o brilho da pintura, bem como a possibilidade de fazer pequenos reparos em áreas danificadas ou reparar áreas oxidadas da lataria de veículos.

Locais de atuação para um polidor de carros

Geralmente os profissionais em polir carros podem trabalhar em diferentes locais, sendo que aqueles especializados em manter o brilho da pintura podem atuar em lava-jatos e nos centros de estética automotiva.

Já aqueles que se especializam em reparar áreas danificadas ou oxidadas da pintura de veículos podem trabalhar em oficinas de funilaria, os tradicionais martelinho-de-ouro.

Quanto ganha?

É importante ressaltar que o curso de polidor de automóveis é considerado um curso de educação continuada, o que significa que geralmente pessoas que já trabalham na área que vão buscar uma nova qualificação, porém nada impede que alguém sem capacitação na área resolva fazer o curso.

Outra coisa que se deve levar em conta é a localidade, pois o salário pode variar de Estado para Estado, o tamanho da empresa e da própria experiencia do trabalhador.

A média salarial para um polidor está próxima de R$1.200,00, sendo que para aqueles profissionais extremamente competentes não é incomum eles ganharem por volta de R$3.000,00 por mês.

O profissional no polimento automotivo é muito requisitado, principalmente nos grandes conglomerados urbanos.

Pré-requisitos e documentos necessários para ingressar no curso de polidor de automóveis

Para aqueles interessados na manutenção das pinturas de automóveis, bem como metodologias para aperfeiçoar o brilho, uma boa pedida é se inscrever nos cursos de polidor de automóveis do SENAI.

Para ingressar no curso o aluno deverá ter mais de 14 anos de idade, quando o curso for iniciado, além de estar regularmente matriculado no mínimo na sexta série do ensino fundamental. Ainda será necessário levar identidade, CPF, comprovante de residência

O SENAI oferece o curso nas seguintes unidades: SENAI Rio de Janeiro, Escola SENAI “João Martins Coube” – Bauru; Escola SENAI “Conde José Vicente de Azevedo” – São Paulo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo