Curso Programador Web Senai – Inscrição

Os sistemas de computador, que são chamados de software, estão espalhados: as escolhas costumam ter gestores virtuais para que os estudantes aproveitem mais conteúdos, além de os docentes colocarem os dados das suas turmas. As empresas são mais uma área em que os sistemas de computador são necessários, sem se falar nos difundidos e-commerces, que são exatamente softwares.

Para que todas essas plataformas virtuais, bem como as páginas de Internet, continuem funcionando, é preciso um programador, que é quem vai conhecer os logaritmos para que a programação seja preparada. Além de fazê-la, esses profissionais têm de fazer com que ela fique na rede, ou seja, com que os internautas sempre a encontrem.

O Programador Web é o profissional recomendado para cada uma dessas etapas de um software e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) tem curso específico. É solicitado que o estudante dessa formação tenha 16 anos completos, existindo carga horária de 200 horas.

Os assuntos que o curso de Programador Web disponibiliza são Uso de Sub-Rotinas, Dados Heterogêneas, Instruções Primitivas, Abordagem Contextual, Legislação de Programação e mais. Ressalta-se que as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) são passadas aos futuros programadores web e que existe um módulo que está desabilitado, sendo o de Desenvolvimento de Sistemas.

Mercado de trabalho

Os estudantes de Programação Web são admitidos por muitas startups, sendo elas companhias que agem virtualmente e que necessitam que seus sites e que seus aplicativos sempre estejam em atividade. As indústrias, no geral, também estão lotadas de softwares para os seus maquinários e eles têm de receber manutenção. Aliás, algumas indústrias admitem programadores para que eles criem esses sistemas em questão.

Mencionando-se as empresas, a sua administração também pode precisar desses formados porque os documentos e outros dados também ficam em softwares.

Inscrição

Diversas unidades disponibilizam o curso de Programador Web e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial mostra-as em http://www.portaldaindustria.com.br/senai/. As unidades que, por serem centrais estaduais, têm site podem requisitar uma inscrição virtual e ressalva-se que esse não é um curso gratuito.