Cursos

Curso segurança do Trabalho no SENAI

A realização das atividades do Técnico de Segurança do Trabalho são fundamentais para que se garanta a qualidade de vida em ambientes de trabalho seguros para trabalhadores em todos os setores de produção. E por este motivo a área vem cada vez mais atraindo pessoas interessadas em se qualificar para atuar no setor. Várias instituições de ensino oferecem uma série de cursos totalmente gratuitos de Técnico de Segurança do Trabalho, e a seguir iremos conhecer um pouco mais do que o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, o Senai, oferece para seus alunos neste sentido.

Conheça um pouco mais sobre o curso de técnico de segurança no trabalho

Curso segurança do Trabalho no SENAI

O Curso Técnico em Segurança do Trabalho do Senai, oferece uma série de oportunidades para que os profissionais possam trabalhar com atividades educacionais, além de preventivas e de proteção para todos os trabalhadores no mercado de trabalho em vários locais de trabalho. Isto deverá fazer com que os profissionais possam se conscientizar das necessidades de prevenção de acidentes de trabalho e também de doenças. É importante salientar que a função do técnico em segurança do trabalho é principalmente realizar a investigação dos riscos e ainda causas dos acidentes, além de visualizar informações relativas a instalações, bem como os locais e os equipamentos utilizados no ambiente de trabalho.

O Trabalho

Estes profissionais ainda são extremamente responsáveis em coordenar os atendimentos dos trabalhadores, estes que devem ser analisados caso aconteça algum tipo de acidente e ainda realizar o planejamento bem como a execução de ações que possam levar a uma melhoria das seguranças e da qualidade de vida dos profissionais do mercado. As turmas para o curso devem começar no início de 2014 e o curso tem uma duração de até dois anos, o que incluirá um estágio supervisionado.

Para que se possa visualizar se na região onde você mora este tipo de curso é oferecido, procure acessar o site do SENAI. Os cursos técnicos do Senai devem ser voltados para profissionais que por sua vez já finalizaram o ensino médio, ou que estão o finalizando. Para maiores informações consulte o senai da sua região no endereço www.senai.com.br.

 

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo