Cursos

Curso Técnico de Enfermagem – Auxiliar de Enfermagem

O profissional Técnico de Enfermagem atua na promoção, na prevenção, bem como na recuperação e reabilitação de diversos processos existentes de saúde e de doença. Este é um profissional que colabora com o total atendimento de necessidades de saúde de pacientes e da comunidade, independente de sua idade.

Este profissional ainda promove uma série de ações de orientação e de preparo do paciente para realizar exames. Este profissional realiza uma série de cuidados de enfermagem, como os curativos, a administração medicamentosa, a mensuração antropométrica, bem como a verificação dos sinais vitais. Este profissional ainda presta toda a assistência aos pacientes clínicos e cirúrgicos quanto a enfermagem.

Curso Técnico de Enfermagem

Como está o mercado de trabalho para este profissional?

Com toda a natureza do trabalho do profissional técnico em enfermagem, e a sua importância no sistema de saúde, saiba que a Enfermagem é uma profissão em expansão franca, com o mercado de trabalho muito amplo e devidamente diversificado.

Toda a prática profissional deverá abranger a assistência em ramos de promoção, bem como proteção e a recuperação da saúde. Os setores públicos absorvem da maior forma possível parte dos profissionais e em anos mais recentes toda a ampliação de programas de saúde da família, o que resultou em uma abertura de vagas apreciável.

Existe um aumento de expectativa de vida que a cada ano aumenta, e por isso duas áreas estão em alta, a de geriatria e a de atendimento domiciliar. A exigência é que os hospitais contem com técnicos em enfermagem especializados em áreas de oncologia, uti, ortopedia, bem como áreas de neurologia que vem ampliando os números de vagas.

O salário médio mensal para a profissão no estado de São Paulo é de R$ 1500.

Este curso prevê um estágio obrigatório de 400 horas aula.

Nos laboratórios de cursos, as aulas práticas são feitas em laboratórios de enfermagem devidamente equipados com materiais específicos, para que os alunos possam desenvolver toda a prática de conteúdos que foram abordados nas salas de aula.

Nos laboratórios são praticadas a reanimação, sondagens vesicais, banho no leito, técnica de lavagem, entre outras possibilidades.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo