Curso técnico de enfermagem – Dicas, preços, onde fazer

Devido à necessidade de maior especialização de profissionais relacionados à área da saúde, o curso técnico de enfermagem tornou-se um dos mais procurados por vários indivíduos que desejam obter mais conhecimentos sobre a área e conseguir ingressar no mercado de trabalho, já estando apto para realizar determinadas funções e colocar habilidades em prática, atendendo os pacientes e podendo ser contratado(a) por uma variedade de instituições, tais como hospitais, consultórios, entre outros.

 

O que faz um técnico de enfermagem?

Um profissional que atua como técnico de enfermagem pode cumprir diversas funções, sendo que o mesmo, normalmente, estará acompanhado de um enfermeiro já formado na maioria das funções que deverá cumprir, sendo supervisionado para que não haja qualquer risco que possa comprometer a saúde dos pacientes.

Técnico em Enfermagem – Mercado de Trabalho

curso-tecnico-de-enfermagem1

O profissional formado como técnico de enfermagem deverá prestar toda a atenção aos pacientes, realizando diferentes tipos de atividades que baseiam-se em consultas básicas e prestação de auxílio aos clientes.

Normalmente um técnico de enfermagem, acompanhado de um enfermeiro, realiza o primeiro atendimento ao paciente, realizando um relatório e conseguindo identificar e registrar os principais sintomas que o mesmo apresenta, repassando estes dados para que o médico possa aproveitá-los na consulta.

 

Onde fazer?

O curso técnico de enfermagem, como é muito procurado, pode ser encontrado em algumas instituições de ensino famosas e renomeadas, sendo que uma delas é o SENAC, oferecendo toda a infraestrutura necessária para os interessados, permitindo que os mesmos adquiram os conhecimentos essenciais.

Para o SENAC, os estudantes deverão possuir a idade mínima de 17 anos.

O Centro Paula Souza e algumas unidades das ETECs também disponibilizam o curso técnico de enfermagem para todos os interessados, com aulas ministradas por profissionais atuantes na área em questão.

 

Qual o preço?

O preço do curso técnico de enfermagem é muito variável, sendo que em algumas cidades o mesmo inicia em R$100, podendo chegar à, até, R$400 reais mensais de acordo com a instituição de ensino, com durações que também variam, normalmente baseando-se em dois anos, aproximadamente.

Já no Centro Paula Souza, o curso técnico é oferecido gratuitamente, sendo que os candidatos devem ser aprovados em um exame para ganhar o direito de estudo.

        






7 Comentários em “Curso técnico de enfermagem – Dicas, preços, onde fazer”

  1. curso de enfermagem grátuito.

    Responda este Comentário
  2. Gostaria de participar
    Será uma oportunidade de realizar um sonho

    Responda este Comentário
  3. Maria aparecida

    28 dez. 2016

    Quero fazer o curso de enfermagem

    Responda este Comentário
  4. Damile santos ferreira

    17 dez. 2016

    gostaria muito de fazer o curso de enfermagem

    Responda este Comentário
  5. Luciana Severino vianna

    03 maio. 2016

    Quero fazer um curso de enfermagem

    Responda este Comentário
  6. rozalia

    07 jan. 2015

    gostaria de fazer o tec. de infermagem

    Responda este Comentário

Deixe um Comentário