Cursos

Curso TÉCNICO DE EQUIPAMENTOS BIOMÉDICOS SENAI – INSCRIÇÃO

Muitas pessoas não sabem como os equipamentos biomédicos são necessários na sua vida. Afinal, como seriam realizados exames médicos sem esses equipamentos? Seria impossível, da mesma forma que não se poderia fazer análises de vacinas, preparação de remédios e muito mais. Esses equipamentos conseguem separar matérias, aumentar as estruturas para que elas sejam melhor vistas e muito mais.

Contudo, esses equipamentos são bastante delicados e, muitas vezes, importados. Por isso, é importante que os que os manuseiam saibam do seu funcionamento e da sua conservação. O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) dá esses conhecimentos por intermédio do Curso Técnico de Equipamentos Biomédicos, tendo ele 1.500 horas e sendo disponibilizado em muitas unidades paulistas, achando-se vagas em outras filiais também.

Essa é uma das formações nas quais se veem mais assuntos na carga horária: eles vão abranger tanto a compreensão de como essas máquinas funcionam até alguns conceitos elementares de Química e também de Biologia. As normas técnicas para que se avaliem algumas amostras, assim como a sua conservação, são ensinadas, havendo no cronograma também a conservação do próprio equipamento biomédico.

Tratando do mercado de trabalho para os que conhecem essas máquinas, é claro que os laboratórios de análises clínicas são os principais contratantes. É neles que muitos equipamentos estão ara poderem analisar urina, tecidos do corpo, sangue e muito mais. Porém, os laboratórios que criam vacinas e mesmo as indústrias de medicamentos são equipados com esse tipo de máquina e, por isso, contratam os técnicos.

Inscrição

É pedido que os estudantes do curso técnico em Equipamentos Biomédicos tenham ensino médio e as inscrições têm taxa. Não são todas as unidades que têm vagas imediatas para esses estudantes: é possível que alguns aguardem que sejam feitas convocações para as vagas remanescentes.

Inscrevendo-se, os cidadãos farão prova, lembrando que as inscrições acontecem exatamente na página referente à unidade. Se ela não tem sistema online de inscrição, ela as recebe na secretaria, levando-se comprovante de escolaridade. O link http://www.portaldaindustria.com.br/senai ajuda os interessados a encontrar, por Estado, cada uma das filiais.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo