Curso Técnico de esportes – Dicas

Com o auxílio e supervisão de um profissional formado em Educação Física, o Técnico em Esportes pode aplicar atividades que iniciem os esportes na vida das mais variadas pessoas, como crianças, jovens, adultos e idosos, atuando assim no desenvolvimento ou colaboração na elaboração de atividades esportivas e também físicas. Este profissional atua em instituições, associações e demais localidades que visem a aprendizagem vinda dos esportes em geral, bem como ajuda na disseminação do incentivo a prática de esportes e atividades físicas. Confira neste artigo quais são as dicas para atuar neste campo do mercado de trabalho atualmente.

 

Pré-requisitos para o curso Técnico de Esportes

images (28)

Alguns dos pré-requisitos podem ser destacados, como por exemplo a realização do Exame Nacional do Ensino Médio (o ENEM). O interessado também deve possuir as documentações necessárias, como o certificado ou declaração de conclusão do Ensino Médio, sendo este expedido de um órgão de educação competente. Ele deve também estar cursando ou já ter concluído o Ensino Médio regular, apresentando um certificado que comprove a conclusão ou então uma declaração de que está cursando a segunda ou terceira série do Ensino Médio.  Já para aqueles que concluíram o Ensino Médio ou estão cursá-lo através do Programa de Educação de Jovens e Adultos (o EJA) ou então o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (o ENCCEJA), se faz necessário também a apresentação do certificado de conclusão ou a declaração que comprove a matrícula ou ainda um boletim de aprovação confirmado pelo MEC. É de suma importância possuir todos estes documentos para uma boa inscrição ao desejar cursar Técnico em Esportes.

 

Informações e dicas adicionais

Além das documentações, é importante escolher uma instituição de ensino competente, que viabilize uma formação profissional exemplar. Quanto maior for a aptidão do candidato, mais vagas serão abertas para ele, dando preferência, obviamente, a quem está mais preparado para atuar nesta área. O mercado de trabalho para este setor é bastante amplo, sendo que o profissional pode buscar vagas em centros de treinamento específicos, clubes, escolas (habituais ou específicas de esportes), ONGS, associações comunitárias, centros esportivos e tantos outros.







Um Comentário em “Curso Técnico de esportes – Dicas”

  1. Pedro Henrique

    18 jun. 2014

    Gostaria de saber se alguma faculdade aqui no RJ tem alguma previsão de ministrar esse curso, pois moro aqui e me interessei bastante, porém procurei bastante e não achei esse curso nas faculdades.

    Responda este Comentário

Deixe um Comentário