Cursos

Curso Técnico de Informática SENAI e Senac – Grátis

Atualmente as profissões giram em torno da informática, um exemplo são os concursos, que estão sempre cobrando pelo menos o conhecimento básico em informática, pois mesmo em cargos que não trabalham com computador, irá chegar uma hora que a pessoa irá precisar de um pouco conhecimento com máquina para fazer alguma determinada função. Mas não foi somente a informática que desenvolveu o consumidor ao longo dos anos também veio procurando mais conhecimento e consequentemente adquiriu muitos produtos ligados a informática.

Curso Técnico de Informática – SENAI e SENAC

Com esse aumento na compra de computadores, outra profissão veio ganhando espaço no mercado nacional, essa profissão é a técnico de informática, profissional responsável por dar manutenção em computadores. Durante muito tempo essa profissão esteve em alta dentro do mercado nacional, porém houve uma queda durante os últimos anos, mesmo por que a maioria das instituições de ensino ofereceu esse curso em vários municípios, capacitando uma grande quantidade de profissionais, fazendo com que o mercado de trabalho tivesse um “infarto” devido a grande quantidade de profissionais nessa área.

Atualmente a procura está voltando novamente, e em alguns cargos a empresa exige que o profissional tenha conhecimento técnico em informática. Esse é um ótimo curso de ser feito, e melhora ainda mais se você fizer o mesmo em uma instituição conhecida dentro do país e reconhecida no mercado de trabalho, como no caso do SENAI ou SENAC, ambas essas instituições são sempre citadas quando o assunto é curso técnico de qualidade, além disso, as empresas valorizam muito os profissionais formados nessas duas instituições, pois sabem que os profissionais saem preparado para o mercado de trabalho.

Como conseguir um curso de Técnico de Informática

Tanto o SENAI quanto o SENAC não conta com cursos fixos, por isso a uma variação de um município para outro, nesse caso a melhor coisa a se fazer é procurar ambas as unidades de ensino e saber qual a data que será oferecida o curso de técnico de informática. Por ser considerado um curso padrão, a maioria dos municípios acaba recebendo esse curso anualmente, porém você precisa fazer uma pesquisa para saber as datas corretas.

Site oficial do Senai: http://www.portaldaindustria.com.br/senai/unidades/

Site oficial do Senac: http://www.senac.br/cursos.aspx

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo