Cursos

Curso Técnico de madeira e mobiliario – SENAI

Hoje em dia o público consumidor, de um modo geral, está muito mais preocupado e exigente quando o assunto é a qualidade dos itens que estão sendo comprados. Mesmo aquelas atividades que sempre foram consideradas como manuais ou artesanais agora passam pelo crivo dos mais exigentes.

Por isso, muitos profissionais procuram qualificação para as mais variadas áreas, especialmente aquelas que necessitam de habilidade para execução de um determinado projeto ou de um determinado item. O curso técnico de madeira e mobiliário, oferecido pelo SENAI, por exemplo, é uma excelente alternativa para as pessoas que realmente querem trabalhar ou melhorar o eu trabalho neste nicho.
Hoje em dia a indústria moveleira está investindo pesado em pesquisas de novas matérias primas, acessórios e também insumos que fazem parte da construção de itens desta natureza. Estas novidades acabam sendo importantes para as pessoas que buscam formas diferentes de construir móveis de madeira.

Um outro ponto que precisa ser levado em consideração antes do lançamento de qualquer produto desta categoria é o design e o conforto que eles levam para o local onde serão colocados. A grande maioria das pessoas procuram objetos que agreguem ao espaço, e isso também acaba sendo um grande diferencial nesta competitiva indústria.

Neste curso técnico de madeira e mobiliário, os estudantes poderão ficar mais sintonizados com as novidades desta área. Ao longo do curso os alunos poderão aprender a trabalhar com itens como escritórios de design, indústrias moveleiras, lojas de móveis e de decoração, representações comerciais, entre outros.

O curso é voltado tanto para as pessoas que desejam trabalhar na produção deste tipo de item, como também aquelas pessoas que desejam trabalhar nas unidades de representações comerciais e que vendem este tipo de item. O profissional poderá trabalhar em escritórios de design, indústrias moveleiras, lojas de móveis e de decoração e lojas.

Este curso do SENAI é oferecido em diversas unidades espalhadas pelo Brasil, e os interessados devem se preparar para um tempo total de um ano e meio de curso. Para mais informações, procure a unidade do SENAI mais perto da sua casa.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo