Cursos

Curso técnico de mecânica do Senai, RJ – Inscrições

As pessoas que estão em busca de uma qualificação profissional ganharam uma nova opção: o curso técnico em Mecânica do Senai Rio de Janeiro, que está com as inscrições abertas: ao todo são 450 vagas divididas entre Caxias e Nova Iguaçu.

 

O que um técnico de Mecânica faz?

O técnico em Mecânica é o profissional que faz a manutenção, a montagem e a manutenção de aparelhos eletrônicos, bem como de sistemas eletrônicos.  Ele também faz o estudo de desenhos e o planejamento de projetos, além de selecionar os materiais que serão necessários para a instalação.

Curso técnico de mecânica do Senai

 

Como é o curso técnico de Mecânica no Senai Rio de Janeiro?

Com carga horária de 1.458 horas, o pré-requisito para fazer esse curso é estar cursando segundo ano do Ensino Médio. Algumas das matérias que são estudadas no curso são Linguagem Técnica (Inglês e Redação técnicos), Matemática e Informática aplicadas, Delineamento, Desenho Técnico, Metrologia, Produção Mecânica, Resistência de materiais, Eletrotécnica e Fundamentos de Química e Física aplicados à Mecânica.

 

Onde um técnico de Mecânica pode trabalhar?

O campo de trabalho para o técnico de Mecânica é extenso. Dentre os locais onde ele pode trabalhar estão a indústria de fabricação de máquinas, empresas que trabalhem com projetos e sistemas mecânicos, indústria naval, metalúrgicas e empresas que trabalhem com petróleo e gás.

 

Como, quando e onde se inscrever?

Para fazer a inscrição é necessário que o estudante possua um CPF próprio.  As inscrições começam às 11h do dia 03 de setembro de 2015 e se estendem até 23h59 do dia 20 de setembro de 2015 e devem ser feitas pelo site http://aplicacoes.educacao.rj.gov.br/pronatec/inscricao. O início das aulas, para os aprovados, está previsto para acontecer a partir de 13 de outubro de 2015.

 

Contato: Senai Caxias e Nova Iguaçu

Tanto para falar com o Senai Caxias quanto para falar com o Senai Nova Iguaçu é preciso ligar ou pra o número 0800 0231 231 ou para o número 4002 0231. Para ter mais informações sobre o edital do curso é só acessar o link http://www.rj.gov.br/web/seeduc/exibeconteudo?article-id=2555109.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo