Cursos

Curso Técnico de Mecatronica SENAI

Com tantas instituições de ensino e modalidades de cursos, algumas pessoas acabam tendo duvidas em relação a diferença entre os cursos oferecidos atualmente. Os cursos de nível superior são referente a faculdade, esse curso dura a média de 4 anos de estudos, porém esse tempo pode se modificar conforme a área de formação, porém o mínimo na maioria dos casos é 4 anos. Os cursos técnicos são feitos principalmente por profissionais que não têm tanto dinheiro para investir em sua carreira, esses cursos tem a duração media de no máximo 2 anos.

Curso Técnico – Mecatrônica

O curso técnico de Mecatrônica é muito procurado atualmente, pois a quantidade de profissionais que atuam nessa área ainda é muito pouco para cumprir a grande demanda do mercado nacional. Os profissionais com conhecimento técnico nessa área podem atuar nos seguintes segmentos:  automobilística, eletrônica, mecânica, química e vários outros segmentos que exigem conhecimento em mecatrônica. Um dos principais serviços desse profissional é acompanhar os engenheiros na construção de equipamentos eletrônicos.

As empresas no ramo automobilístico são as que mais sentem a falta desses profissionais, pois o mercado automobilístico brasileiro está encarando uma grade desenvolvimento e várias empresas estão trazendo linha de montagem para o país. Consequência disso é que algumas tecnologias precisam ser criadas dentro do país, e a construção de equipamentos eletrônicos precisa de acompanhamento do profissional técnico em mecatrônica, assim como outras empresas que também precisam dos serviços desses profissionais que estão sendo muito valorizados dentro do mercado de trabalho.

Curso Técnico de Mecatrônica – Senai

Quando falamos em curso técnico de mecatrônica, consequentemente falamos do Senai, principal instituição que oferece esse tipo de curso dentro do mercado nacional, foi também uma das pioneiras nesse segmento e atualmente é muito respeitada nessa área, por isso a maioria das pessoas procuram vagas para conseguir concluir um curso de mecatrônica junto a instituição. Como todos sabem, as unidades de ensino do Senai são coordenadas por uma equipe de região, ou seja, cada região têm seus próprios cursos, por isso algumas unidades não oferecem o curso de mecatrônica, nesse caso o interessado precisa procurar a unidade mais próxima de sua casa para saber mais informações.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo