Cursos

Curso Técnico de Modelagem do Vestuário ETEC

O mercado de trabalho se encontra bastante competitivo, e mesmo com algumas pessoas com dificuldades para encontrar emprego, estudiosos afirmam que algumas empresas estão tendo dificuldades em contratar novos funcionários, por causa da escassez de mão de obra especializada em algumas áreas.

Curso Técnico de Modelagem do Vestuário – Informações

Esse é o caso do curso Técnico de Modelagem do Vestuário, são poucos os profissionais especializados nesse segmento, justamente por isso as pessoas que contam com conhecimento técnico nessa área, têm seu serviço bastante valorizado e o profissional é muito concorrido dentro do mercado de trabalho. O curso oferecido pela ETEC abrange todas as áreas que esse profissional atua, principalmente na área de software, onde o aluno aprende a trabalhar com os principais programas e ferramentas usados na área de design do vestuário.

Curso Técnico de Modelagem do Vestuário ETEC

O aluno que concluir o curso pode atuar em várias áreas, porém os principais contratantes são empresas privadas que trabalham no ramo têxtil. Esse profissional também pode ser requisitado na criação de modelos e segmentos de moda, assessoria de projetos referentes a modelagem e confecção, e várias outras áreas nas quais o curso também abrange.

Unidades que oferecem esse curso

A ETEC é uma instituição de ensino que atua somente dentro do estado de São Paulo, segundo levantamento a instituição é responsável porformar grande parte dos profissionais técnicos que atuam dentro do mercado de trabalho do estado. Sua principal modalidade de ensino é o técnico integrado, onde o aluno que está começando a segunda parte do ensino médio pode cursar o ensino médio e também pode estudar para nível técnico, visando de essa forma economizar tempo e já estar apto para o mercado de trabalho, assim que finalizar o ensino médio. As unidades que oferecem o curso Técnico de Modelagem de Vestuário são as seguintes: Nova Odessa, Peruíbe, São Paulo, São Pedro.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo