Cursos

Curso Técnico de Radiologia – Senai, Senac

O mercado tem cada vez mais reconhecido a importância dos cursos técnicos, uma vez que os estudantes conseguem se capacitar em um período reduzido, o que os torna aptos para o mercado de trabalho com maior rapidez.

Para ingressar no curso técnico em radiologia, é necessário ter concluído o ensino médio e ter, ao menos, 18 anos. Durante o curso, o estudante é preparado para atuar na área com excelência, tendo habilidades para identificar problemas e doenças nos ossos dos pacientes a partir da análise de exames de raios-x, além de operar equipamentos radiológicos seguindo as normas e procedimentos de segurança.

Conheça o Técnico em Radiologia

O curso de radiologia é do tipo técnico, com uma duração média de 1.600 horas, podendo variar entre 2 anos e 2 anos e meio, dependendo da instituição escolhida. Ao concluí-lo, o aluno estará capacitado para atuar na área radiológica, apto a identificar problemas e posicionar pacientes para exames de raio-x.

As instituições de renome nacional, como SENAC e SENAI, oferecem cursos profissionalizantes com uma estrutura completa e equipe qualificada para preparar os estudantes para o mercado de trabalho.

A Radiologia é uma área em constante expansão, presente não só no diagnóstico médico, mas também em imagens hospitalares. Existem mais de dez campos de atuação para o profissional de Radiologia, incluindo Radiologia Industrial, Odontológica e Veterinária, com boas oportunidades de remuneração.

Essas áreas incluem Raio-X, Ressonância Magnética, Tomografia Computadorizada, Mamografia, Medicina Nuclear, Densitometria Óssea, Radiologia Odontológica, Radiologia Veterinária, Radiodiagnóstico, Irradiação de Alimentos e Radioterapia.

Vale a pena lembrar que desde 1985, a profissão de Técnico em Radiologia é regulamentada e somente aqueles que concluírem o ensino médio e uma formação técnica em Radiologia mínima poderão exercê-la. É necessário obter o Registro de Técnico em Radiologia no estado onde se pretende trabalhar.

Inscrições para curso Técnico de Radiologia

As matrículas para o curso técnico em radiologia podem ser realizadas de duas formas: online, no site da instituição de ensino de sua preferência, ou presencialmente em uma das unidades mais próximas, mediante apresentação dos documentos necessários.

É recomendável verificar no site da instituição se as vagas para o curso desejado estão disponíveis, já que a quantidade de interessados pode afetar a oferta.

Para acessar as informações sobre as vagas para o curso técnico em radiologia no SENAC, é necessário visitar o site http://www.senac.br/. É importante destacar que nem todas as unidades da instituição oferecem este curso. No caso do SENAI, as informações podem ser encontradas em http://www.portaldaindustria.com.br/senai/.

E se você quer saber mais a respeito desse curso e de como ele pode definir o seu futuro profissional, basta acessar as páginas das instituições e buscar por mais informações do curso de Técnico em Radiologia e pesquisar mais informações sobre o conteúdo programático do curso, as áreas de atuação dos profissionais formados, programas de estágio e parcerias desenvolvidas pelas instituições que podem contribuir para a formação e o ganho de experiência do estudante e muitas outras informações relevantes.

Gostou do nosso, contudo? Para mais informações como esse continue nos acessando

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo