Cursos

Curso técnico de Têxtil e Vestuário – SENAI

O mercado de trabalho brasileiro está em constante desenvolvimento, porém existem algumas áreas que nunca receberam tanto desenvolvimento como estão recebendo atualmente. Esse é o caso de profissionais que atuam como técnico de têxtil e vestuário, esses profissionais estão sendo bastante valorizados atualmente pelos empresários brasileiros e são vários o empresários que estão em busca desses profissionais. Segundo levantamento feito durante os últimos anos, a quantidade de profissionais em formação ainda não será capaz de cumprir a demanda de serviço oferecida pelas empresas.

Curso técnico de Têxtil e Vestuário

Esse curso é bastante procurado atualmente por pessoas que querem se profissionalizar para a área têxtil, mesmo sendo uma profissão que não tem um salário tão alto, é com certeza um profissional de sua importância para dentro de uma linha de produção têxtil. Esses cursos são oferecidos para pessoas que tenham completado o ensino médio e consequentemente essas pessoas irão adquirir conhecimento técnico, o curso abrange várias áreas, tais como fiação, tecelagem e estamparia.

Atualmente são várias as instituições que oferecem esse tipo de curso, porém o Senai é com certeza o mais indicado para oferecer esse tipo de ensino, pois além de repassar conhecimento técnico aos profissionais, também oferece algo a mais para os profissionais. Durante o curso o aluno passa por um ensino destinado a aumentar sua capacidade de coordenar equipes, o que consequentemente irá melhorar sua posição dentro da empresa, mesmo porque você terá facilidade em coordenar toda a equipe e consequentemente manter a qualidade de produção, assim como o desenvolvimento de toda a linha de produção.

Onde encontrar esse curso

Por não ser um curso muito procurado pelos alunos, o Senai acaba não oferecendo esse curso em muitas unidades de ensino espalhadas pelo país, em todo caso uma dica interessante é que o aluno siga até a unidade de ensino mais próxima de sua residência para que seja feita consulta sobre os locais que oferecem esse curso. Logo abaixo iremos deixar o endereço completo de uma unidade em São Paulo que oferece esse curso.

Endereço: RUA CORREIA DE ANDRADE , 232 BRÁS
Telefone: 3227-5852
E-mail: senaitextil@sp.senai.br

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo