Cursos

Curso técnico e Ar condicionado e Refrigeração – SENAI

Com o aquecimento global do planeta e as temperaturas cada vez mais elevadas, o uso do ar condicionado passou a ser fundamental no dia a dia. Sendo assim, por seu uso constante, esses equipamentos precisam de manutenção que só podem ser feitas por profissionais especializados.

Daí vem a necessidade do profissional especializado em ar condicionado e refrigeração de ambientes.

SENAI – Curso técnico e Ar condicionado e Refrigeração

O SENAI é uma maiores  instituição de reconhecimento  do mercado brasileiro, pois sempre oferece muita qualidade em seu ensino.

São milhares de cursos em todo o país voltados para diversos setores do mercado de trabalho.

curso de técnico de ar condicionado e refrigeração é muito bem conceituado e reconhecido no mercado. Nesse curso, o aluno irá aprender a fazer a regulares de aparelhos de refrigeração, executar a limpeza, a instalação e reconhecer qualquer possível defeito que venha a surgir no seu funcionamento.

Curso técnico e Ar condicionado e Refrigeração - SENAIEm algumas cidades brasileiras, esse curso deixou de exigir, passando a ser chamado de eletrotécnico. Isso porque, passou a ser um curso de maior abrangência de mercado, ensinando o aluno a lidar com qualquer tipo de equipamento elétrico.

 

 Como adquirir esse curso

O curso é oferecido em quase todas as instituições de ensino. Isso porque, é um curso que tem uma grande procura de mercado, ou seja, falta profissionais qualificados para exercer a profissão. Sendo assim, o SENAI investe na preparação de pessoas para suprir essa necessidade de mercado.

Existem duas formas de fazer o curso, uma delas é a forma paga. Para isso, baste se dirigir a uma unidade de ensino, verificar disponibilidade e firmar o contrato. No entanto, se você prefere fazer o curso gratuitamente terá que se informar sobre as provas de bolsa de estudo que costumam acontecer no começo e no meio de cada ano.

É uma espécie de vestibulinho, onde a disputa por uma vaga é alta, mas vale a pena tentar!

Conheça também o Curso Segredos do Ar Condicionado Split, nele você aprende a trabalhar e ganhar dinheiro consertando e instalando ar condicionados. Curso com vídeos, apostilas e certificado válido ao final.

box-o-segredo-dos-ar-split-250x250
Clique e conheça

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo