Cursos

Curso Técnico em Agronomia – Senac, onde fazer?

O Brasil é um dos maiores mercados do mundo no que diz respeito a exportação dos commodities. E é a partir disto que temos as melhores oportunidades para o profissional engenheiro agrônomo.

Este profissional poderá tanto atuar em órgãos governamentais e empresas exportadoras ou importadoras, como nas indústrias de alimentos.

Um dos setores de maior relevância no mercado atualmente é o de biocombustíveis. Existe uma boa oferta de trabalho nas regiões de maior extensão de terra para agricultura, como por exemplo no Sul, centro oeste e sudeste.

Curso Técnico em Agronomia - Senac, onde fazer

Onde fazer o Curso Técnico em Agronomia?

A instituição Senac é a melhor escola para realizar este tipo de curso e sua grade curricular envolve disciplinas de ordem técnica e científica. Durante os dois primeiros anos de estudo, podemos contar com conteúdos em áreas de ciências biológicas e ciências exatas. Já nos três anos de estudos seguintes, as disciplinas apresentadas são as profissionalizantes, estas que envolvem subáreas como ciência de solo ou agricultura, entre outras situações.

A maior parte da carga horária de curso é dedicada a aulas práticas em laboratórios e fazendas de ordem experimental. Os estágios são obrigatórios, bem como o trabalho de conclusão de curso.

A duração média do curso é de cinco anos, e o mercado de trabalho é bastante amplo podendo oferecer excelentes oportunidades.

Por que escolher o Senac?

Escolher o SENAC como instituição de ensino é uma boa pedida, já que a instituição é uma das maiores e melhores de todo o Brasil, oferecendo um dos melhores cursos voltados a área de Agronomia.

Estudar no Senac é uma oportunidade que poderá,definitivamente, mudar a sua vida como profissional, permitindo que você tenha uma excelente qualificação, mesmo que você não tenha as devidas condições financeiras para estudar.

Com suas unidades espalhadas em todo o Brasil, o SENAC oferece um tipo de cursos diferenciados, conforme cada região de atuação. Para que você possa conferir onde os cursos técnico em Agronomia são oferecidos próximos de você, acesse agora o site www.senac.com.br e busque pelas unidades de sua região para consultar se o curso de Agronomia está disponível.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo