Curso Técnico em Agronomia – Senac, onde fazer?

O Brasil é um dos maiores mercados do mundo no que diz respeito a exportação dos commodities. E é a partir disto que temos as melhores oportunidades para o profissional engenheiro agrônomo.

Este profissional poderá tanto atuar em órgãos governamentais e empresas exportadoras ou importadoras, como nas indústrias de alimentos.

Um dos setores de maior relevância no mercado atualmente é o de biocombustíveis. Existe uma boa oferta de trabalho nas regiões de maior extensão de terra para agricultura, como por exemplo no Sul, centro oeste e sudeste.

Curso Técnico em Agronomia - Senac, onde fazer

Onde fazer o Curso Técnico em Agronomia?

A instituição Senac é a melhor escola para realizar este tipo de curso e sua grade curricular envolve disciplinas de ordem técnica e científica. Durante os dois primeiros anos de estudo, podemos contar com conteúdos em áreas de ciências biológicas e ciências exatas. Já nos três anos de estudos seguintes, as disciplinas apresentadas são as profissionalizantes, estas que envolvem subáreas como ciência de solo ou agricultura, entre outras situações.

A maior parte da carga horária de curso é dedicada a aulas práticas em laboratórios e fazendas de ordem experimental. Os estágios são obrigatórios, bem como o trabalho de conclusão de curso.

A duração média do curso é de cinco anos, e o mercado de trabalho é bastante amplo podendo oferecer excelentes oportunidades.

Por que escolher o Senac?

Escolher o SENAC como instituição de ensino é uma boa pedida, já que a instituição é uma das maiores e melhores de todo o Brasil, oferecendo um dos melhores cursos voltados a área de Agronomia.

Estudar no Senac é uma oportunidade que poderá,definitivamente, mudar a sua vida como profissional, permitindo que você tenha uma excelente qualificação, mesmo que você não tenha as devidas condições financeiras para estudar.

Com suas unidades espalhadas em todo o Brasil, o SENAC oferece um tipo de cursos diferenciados, conforme cada região de atuação. Para que você possa conferir onde os cursos técnico em Agronomia são oferecidos próximos de você, acesse agora o site www.senac.com.br e busque pelas unidades de sua região para consultar se o curso de Agronomia está disponível.







7 Comentários em “Curso Técnico em Agronomia – Senac, onde fazer?”

  1. Gean Felipe

    07 abr. 2017

    Gostaria de saber tudo sobre curso de engenheiro agrônomo ,tenho muito interesse

    Responda este Comentário
  2. Domingas Cruz

    28 mar. 2017

    Gostaria de saber tudo sobre o curso de engenheiro agrônomo, como fazer, onde, qto anos e qual o valor, tenho interesse.

    Responda este Comentário
  3. Gaby Siqueira

    28 mar. 2017

    Quero saber mais sobre esse curso técnico quanto tempo de duração? Aonde vocês ficam?

    Responda este Comentário
  4. Clairtn

    21 mar. 2017

    Gostaria de saber mais imformaçoes sobre o curso tecnico em agronomia tenho interesse .

    Responda este Comentário
  5. cristiano

    06 mar. 2017

    como eu faço pra fazer esse curso de agrônomo gratuito ou meia bolsa pra trabalhar com plantiu de soja lavoura .

    Responda este Comentário
  6. Hélio Augusto

    08 fev. 2017

    Como eu faço pra fazer um curso gratuito de engenheiro agrônomo

    Responda este Comentário
  7. Simone

    30 jan. 2017

    Gostaria de saber os requisitos para fazer o curso de Agronomia e quanto tempo de curso ?

    Responda este Comentário

Deixe um Comentário