Cursos

Curso técnico em Edificações SENAI – Onde fazer

O mercado imobiliário é um dos que mais cresce no Brasil. Mesmo com a freada que o setor acabou sofrendo nos últimos anos devido à crise que o país enfrenta, segue como um dos mercados mais interessantes para qualquer pessoa que tenha interesse conseguir uma carreira de sucesso. Existem diversos cursos que preparam os alunos para que eles possam trabalhar neste segmento.

Um dos cursos mais procurados nesta área é o de técnico em Edificações do SENAI. Esta é uma instituição de ensino que acabou se tornando uma grande referência no ensino das mais variadas áreas para aqueles alunos que gostariam de trabalhar na indústria, sempre lançando programas de ensino completos.
Conheça melhor do que é composto e como funciona o curso técnico de Edificações do SENAI.

Descrição do curso Técnico em Edificações do SENAI

Este curso tem como principal objetivo preparar os alunos para que eles possam trabalhar como auxiliar na gestão técnica de determinados empreendimentos imobiliários. O curso capacita os profissionais para desenvolverem uma grande quantidade de tarefas, consideradas fundamentais para a construção dos mais variados tipos de projetos de construção.

Dentre as atividades ensinadas no curso estão levantamento topográfico, elaboração de planilhas de orçamento e controle da obra. Além disso, estes profissionais também podem trabalhar diretamente na supervisão e também na execução das obras, supervisionando suprimentos e serviços necessários para o andamento da obra como um todo.

Onde os formatos como técnicos em edificações podem trabalhar?

O mercado para os estudantes que investem neste curso é variado e conta com diversas empresas, dois mais variados tamanhos, tais como as empreiteiras, construtoras e também as incorporadoras. Além disso, os alunos também podem prestar serviço para as companhias que trabalham com reparação e também com a manutenção das obras. Outro tipo de empresa que costuma contratar técnicos em edificações são as companhias responsáveis pelos projetos de engenharia e também de arquitetura.

Pré-requisitos e carga horária

Para cursar Técnico em Edificações no SENAI os alunos devem ter o ensino médio completo. O curso tem o total de 1200 horas, e pode ser encontrado em diversas unidades do SENAI.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo