Cursos

Curso Técnico em Eletroeletrônica Senai – Inscrição

Os sistemas eletroeletrônicos estão nos aparelhos de segurança, nos aparelhos domésticos e em muitos outros locais com circuitos. Para que se faça a sua devida instalação, assim como os seus consertos, o indivíduo deve ter aprendido Segurança do Trabalho e também Segurança Elétrica, impedindo que acidentes com ele próprio e que o equipamento chegue a um curto.

Os cursos técnicos são suficientes para que uma pessoa saiba como instalar e como reparar os sistemas e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) tem, há décadas, o curso Técnico em Eletroeletrônica. Considerando a complexidade, essa formação é uma das que têm as maiores cargas dentro dessa instituição: são 1.500 horas que se dividem dentre as aulas nos laboratórios práticos e os conhecimentos teóricos.

As matérias que o SENAI tem nesse curso são Projetos, Desenvolvimento de Sistemas, Sistemas Eletrônicos Digitais, Sistemas Eletrônicos Analógicos, Sistemas Eletrônicos Prediais, Comunicação Oral e Escrita, Planejamento de Recursos, Manutenção de Sistemas, Integração de Sistemas Industriais, Máquinas Elétricas e seus Acionamentos, Desenho Técnico, Eletricidade e outros.

As unidades que têm esse curso seguem a mesma ementa e também têm os mesmos conteúdos programáticos e os estudantes podem ser postos em alguma das turmas do SENAI que estão em andamento. Como essa formação técnica é clássica, quase a totalidade das filiais dessa instituição tem esse curso. A escolaridade mínima para essa formação, geralmente, é o ensino fundamental. Porém, os SENAIs podem trocar esses requisitos.

Onde trabalhar?

Tendo um certificado de Técnico em Eletroeletrônica, as pessoas são contratadas para realizar manutenções em indústrias, em condomínios, em hospitais e em variados locais que tenham instalações eletroeletrônicas, ou seja, a perspectiva é imensa. Muitos concursos públicos também colocam esse curso dentre as escolaridades que aceita.

Inscrição

Indica-se que os que querem essa formação em Eletroeletrônica procurem o SENAI dos Estados e, nele, localizem as filiais municipais. As inscrições para esse curso são presenciais e são virtuais: cada uma estabelece a melhor maneira. Para os contatos de cada uma das unidades dos Estados, os cidadãos podem aproveitar o http://www.portaldaindustria.com.br/senai/.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo