Cursos

Curso Técnico em Eletromecânica – Senai

É verdade que as empresas necessitam sempre estar equipadas, mas a maneira como todas as instalações são realizadas é vital para a sua produção e para os seus cooperadores serem protegidos. Cada um dos equipamentos têm aspectos mecânicos e têm características elétricas que os profissionais têm de dominar para que não sejam eletrocutados, para que o maquinário não quebre posteriormente e nenhum colaborador tenha ferimentos.

Por meio do curso técnico em Eletromecânica que o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) tem, pode-se saber sobre todas as normais técnicas e aprender meios para as instalações serem seguras. Esse curso para a Eletromecânica também abarca o meio ambiente e como esses novos técnicos podem trabalhar sem que o ecossistema, por exemplo, seja impactado.

O Ensino Médio é uma requisição para se fazer o curso técnico em Eletromecânica, recordando que não se aceita o primeiro ano. Existem algumas instituições que tratam de normas que esse curso tem de apresentar e que tem de seguir e elas são o Diagrama Ladder e ainda a Associação Brasileira de Normas Técnicas (BNT).

A ementa que é incluída no técnico em Eletromecânica abrange Práticas Profissionais, Estruturas Atômicas, Instrumentos de Medidas, Tensão Elétrica, Projetos para a Automação, Estudos de Viabilidade, Manutenção Corretiva, Diagrama de Ishikawa, Periféricos dos Hardwares e outros.

Mercado de trabalho

Os cidadãos que apresentam o curso técnico conseguem admissão nas companhias de instalações industriais, ou seja, nas especializadas que instalam variados maquinários para muitos setores. Com a possibilidade de ter a sua função de autônomo, os técnicos podem integrar as companhias de extração diversa, inclusive a de materiais minerais.

Algumas remunerações que os técnicos em Eletromecânica recebem são de R$ 3.800,00, mencionando-se que os que têm menos tempo de certificado acham remunerações de R$ 1.400,00.

Inscrição

Os candidatos que não querem solicitar bolsas podem buscar o SENAI na página http://www.portaldaindustria.com.br/senai/, requerendo com opções de filiais. Contudo, não costuma ser demorado, pois esse curso técnico é difundido. Para as bolsas, o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC) tem essas matérias: http://pronatec.mec.gov.br/inscricao/.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo