Cursos

Curso Técnico em Obras – Onde fazer?

 As obras costumam ser usadas como termômetro para saber se a parte econômica está avançando. Afinal, quando existem construções, muita gente trabalha os profissionais desse segmento são muito importantes, inclusive os profissionais técnicos. Contudo, onde fazer o curso técnico em obras?

O técnico em Obras: atuação e vencimentos

Quem faz um curso técnico em Obras pode desenvolver-se, especialmente, na Construção Civil. Quem aprecia um trabalho mais administrativo pode fazer esse curso e atuar com os projetos e com os fornecedores, por exemplo.

Técnico em Obras

O trabalho de um técnico em obras é extenso: ele precisa observar pontos práticos, de planejamento e também certificar-se de que nenhuma norma está sendo deixada passar e prejudicando a segurança de quem está na obra e de quem vai usufruir dela.  Os vencimentos de um técnico em Obras são variáveis. Quando atua em companhias, esse técnico pode obter, aproximadamente, R$ 2.000. Como funcionário público, essa remuneração pode subir.

 

O curso técnico em Obras da Oswaldo Cruz

Realizando esse curso da Oswaldo Cruz, os participantes formados conseguem planejar e executar obras de acordo com o estabelecido para segurança. Alguns recursos do curso técnico em Obras da Oswaldo Cruz são: laboratório para desenhos, sala multimídia, laboratório para Informática e biblioteca. O link para esse curso da Oswaldo Cruz é http://www.oswaldocruz.br/cursos/curso.asp?id_curso=102.

O curso técnico em Obras do SENAI

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) também disponibiliza o curso técnico em Obras. Alguns dos assuntos são: superestrutura, revestimentos, metais utilizados, silicone, regra de três, cálculo de área, unidades de medida, porcentagem, tensões, terraplenagem, pavimentação, dilatação térmica linear, impermeabilização, leis dos cossenos e mais.

Existem diversas divisões e cada uma tem uma carga horária. Projetos têm 135 horas; Gestão de Projetos têm 60 horas; Ensaios Tecnológicos têm 150 horas; Representação Gráfica também tem 150 horas; Gestão de Produção tem 60 horas; Custos têm 120 horas e Documentação tem 130 horas.

A unidade Tatuapé é, no SENAI, uma das que têm o curso técnico em Obras e pode-se usar o Serviço Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC). Link: https://construcaocivil.sp.senai.br/curso/68520/111/tecnico-de-edificacoes.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo