Cursos

Curso Técnico em Podologia – Onde fazer?

O Técnico em Podologia é um profissional voltado para a área de saúde voltada para tratar problemas nos pés através de procedimentos podológicos, realizando avaliações e exames físicos nos pés. O profissional vai aprender a usar diferentes técnicas adequadas aos mais variados problemas de saúde que afetam essa parte do corpo. Ser podólogo é atender aos clientes, solucionar os problemas e orientá-los para cuidar da saúde dos pés da melhor maneira possível.

O curso Técnico em Podologia forma e capacita profissionais para identificar lesões e problemas externos que possam ocorrer nos pés com inúmeros procedimentos que vem ganhando destaque, uma vez que as pessoas já Curso Técnico em Podologia - Onde fazer 01conscientizaram-se da importância de cuidar dos pés, afinal, são eles que sustentam o corpo e nos levam para todos os lugares.

Campo de atuação do Técnico em Podologia

O profissional Técnico em Podologia pode atuar em inúmeros segmentos como: Clínicas médicas, clínicas de fisioterapia, centros de reabilitação, clínicas de enfermagem, hospitais, empresas, homecare, salões de beleza, unidades básicas de saúde, ambulatórios, em seu próprio estabelecimento podológico, entre outros prestadores de serviço em saúde. O tempo de duração do curso Técnico em Podólogo é em média de 4 semestres.

Confira onde fazer o Curso Técnico em Podologia

UCS (Universidade de Caxias do Sul) – o valor do curso R$ 2.180 com mensalidades no valor de R$ 545,00. Para maiores informações procure a Secretaria do CETEC de Caxias do Sul – das 8h30min às 11h30min e das 13h30min às 17h30min. Bloco B sala 101 – Cidade Universitária – UCS. Fone: (54) 3218 2278 ou 3218 2100 Ramal 2427 – E-mail: sifin@ucs.br. Link: https://www.ucs.br/site/cetec/cursos-tecnicos/curso-tecnico-em-podologia/.

FACTUN (Escola Técnica e Superior)- Largo João Amorim de Albuquerque, 60. Praça da Matriz – Centro – Porto Alegre – RS. Cep: 90010-250. Fone: (51) 3212 7600 informacoes@escolafactum.com.br.

SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) – curso gratuito de Técnico em Podologia. Endereço SENAC PASSO D’AREIA PORTO ALEGRE – Fone: (51) 3341.0444. http://portal.senacrs.com.br/cursosDetalhe.asp?pronatec=1&idCurso=662.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo