Cursos

Curso técnico em Radiologia Senac SP

O curso técnico em Radiologia no Senac SP está com as inscrições abertas, sendo oferecido pela unidade Tiradentes. O curso tem carga horária de 1.600 horas e é uma opção para as pessoas que querem uma qualificação para atuar no mercado de trabalho.

Qual é o objetivo do curso técnico em Radiologia no Senac SP?

 O objetivo do curso técnico em Radiologia do Senac é fazer com que o aluno se torne apto para trabalhar com a aquisição, com o processamento e com a manipulação de imagens de origem analógica ou digital, além de fazer o posicionamento correto dos pacientes no momento de fazer uma radiografia. Outro objetivo é deixar o aluno habilitado para trabalhar com segurança.

Curso técnico em Radiologia Senac SP

O que o aluno do curso técnico em Radiologia estuda?

 O aluno estuda processos relacionados ao trabalho com a saúde, fundamentos e técnicas de Radiologia, exercícios profissionais e radioterapia e radiodiagnóstico, além de outros pontos. Ao final do curso o aluno recebe um certificado que é validado em todo o território brasileiro.

 

Como fazer a inscrição? Quais os pré-requisitos?

Para estudar o aluno precisa estar, no mínimo, cursando o 2° ano do Ensino médio e ter 18 anos ou mais. Aqueles que têm interesse em se tornar alunos do curso técnico em Radiologia do Senac podem se inscrever de duas formas: presencialmente ou pela internet, através do portal Senac. No caso de a inscrição ser presencial é necessário portar documentos pessoais.

Caso a inscrição seja feita pela internet, é preciso acessar o portal http://www.sp.senac.br/jsp/default.jsp?newsID=0, escolher os cursos técnicos e, dentre eles, o técnico em Radiologia. Os documentos devem ser entregues em até 3 dias úteis e o requerimento de matrícula deverá ser assinado no primeiro dia de aula.

 

Localização e contato

 A unidade do Tiradentes do Senac está localizada na Avenida Tiradentes, n° 822, na Luz, em São Paulo. Há dois telefones de contato com a unidade: (11) 3336-2000 e (11) 3336-2020. O e-mail para falar com o Senac Tiradentes é tiradentes@sp.senac.br. Utilizando um desses canais o interessado pode tirar eventuais dúvidas.

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo