Cursos

Curso Técnico em Saúde Bucal – Onde fazer 

Os cursos de saúde bucal são muito oferecidos pelas instituições que têm cursos profissionalizantes e até pelas faculdades: diversas delas têm uma programação específica para esse tipo de formação. Através desse curso, os indivíduos tornam-se auxiliares dos cirurgiões, passando a conhecer procedimentos e a saber também de materiais. Apesar desses conhecimentos, o profissional não pode atender a um paciente sozinho.

SENAC

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) é um dos espaços onde se encontram os cursos de saúde bucal. Devendo-se ter 16 anos, ele fica disponível em unidades de diferentes municípios e, em São Paulo, deve-se procurá-lo no Tiradentes. É preciso possuir o 2° ano do ciclo médio e esse curso é presencial.

Destaca-se que é um curso técnico com material prático e pode ser que os alunos tenham de adquirir o seu. Tratando-se das mensalidades, a instituição tem o Programa SENAC Gratuidade para proporcionar bolsas de estudos.

 

Escola Lopes

Durando um ano e meio, o curso técnico dessa instituição também é presencial e os estudantes aprendem a fisiologia bucal, a epidemiologia, as técnicas de instrumentação e outras coisas mais. No geral, ele terá uma carga de 1.200 horas e é fundamental ter 16 anos. Os estudantes precisam finalizar o ciclo médio até o final do técnico.

É recomendado tratar com a Escola Lopes sobre as possíveis bolsas que ela pode ofertar e como é a questão do material: quais são os livros ou os materiais práticos que os alunos precisarão comprar e se a própria escola indica alguma instituição que venda: http://escolalopes.com.br/cursos/saude-bucal/.

 

Uninove

Como mencionado, a Universidade Nove de Julho é um exemplo de como as instituições de ensino superior também têm cursos técnicos, inclusive o de Saúde Bucal. Ele também é feito em dezoito meses e é encontrado em um campus específico, que é o Vergueiro. Pode-se acessar http://www.uninove.br/colegio/tecnico-em-saude-bucal/o-que-e/.

 

Mercado de trabalho

Os hospitais públicos que têm especialidades fazem concursos para esse tipo de técnico, havendo oportunidades nos consultórios particulares também, com processo seletivo incluindo teste prático.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo