Cursos

Curso Técnico em Soldagem – Senai PB

O SENAI – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial vem cada vez mais desempenhando um papel importante com a sociedade  e oferece cursos profissionalizantes de forma totalmente gratuita. Esta iniciativa ajuda muitas pessoas que precisam de capacitação para começar a entrar no mercado. Sem dúvida alguma o SENAI é uma das melhores instituições, por isso a seguir iremos falar um pouco mais sobre os cursos de técnico em Soldagem.

O que faz o profissional Técnico em Soldagem?

O profissional Técnico em Soldagem é um profissional que tem como objetivos realizar o planejamento e a supervisão de execuções de atividades de soldagem, bem como de estruturas metálicas conforme a programação de produção. Através de todo este processo este profissional precisa qualificar todos os seus procedimentos de soldagem e ainda poderá inspecionar todo o processo e a demanda de fabricação sempre respeitando normas de qualidade.

Curso Técnico em Soldagem

Com o objetivo de formar uma mão de obra qualificada para o segmento de indústria, o SENAI da Paraíba, em uma parceria com o Centro de Inovação e Tecnologia industrial está com as inscrições abertas para os cursos técnicos em Soldagem.

Saiba um pouco mais sobre o curso Técnico em Soldagem do SENAI

O curso técnico em soldagem tem uma carga horária equivalente de 1200 horas, e o curso é totalmente gratuito e tem início previsto para o começo de 2015. As aulas deverão ser realizadas no turno da tarde no CITI que fica localizado no Distrito Industrial de Campina Grande. Outro diferencial é que os alunos inscritos recebem uma ajuda de custo no valor equivalente de R$ 8 diários.

Quem pode se inscrever no curso?

Podem se inscrever no curso os candidatos que estiverem cursando equivalentes ao 1º e 2º ano de ensino médio em escolas públicas, e que tenha pelo menos 15 anos de idade. Além disto os concluintes do curso devem estar aptos para trabalhar em vários segmentos de indústria, entre eles temos os segmentos de áreas de petróleo, áreas navais, metalúrgicas, e também de manufatura.

Por isso não perca esta oportunidade, e se inscreva agora mesmo através do site do Senai pelo endereço www.senai.com.br e confira informações.

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo