Cursos

Curso Técnico em têxtil Senai – Onde fazer

O SENAI oferece uma grande diversidade de cursos para toda a população, em diversas áreas. Normalmente, cada curso é realizado em uma unidade específica no SENAI, como é o caso do curso técnico em têxtil.

Esse curso tem como principal objetivo fazer com que os profissionais sejam habilitados tanto no planejamento quanto na coordenação de todos os processos de fiação, malharia, beneficiamento e tecelagem; no controle de todas as atividades que estão relacionadas a estes processos e também no desenvolvimento de processos têxteis e de novos produtos, todos seguindo os procedimentos e as normas que são exigidas nesse processo, como a qualidade, a saúde, o meio ambiente e a segurança do trabalho.

Onde é ofertado o Curso Técnico em têxtil do SENAI

O curso técnico em têxtil do SENAI é ofertado na unidade do Brás, no estado de São Paulo. A escola SENAI Francisco Matarazzo, como é conhecida a unidade do Brás, fica na Rua Correia de Andrade, no número 232. O telefone para contato da unidade é o (011) 3312-3550.

A carga horária do curso é de 1.500 horas, sendo que todas as aulas ocorrem presencialmente na unidade do SENAI Francisco Matarazzo, no Brás.

Como se inscrever no Curso Técnico Têxtil SENAI

As inscrições para o curso técnico têxtil do SENAI devem ser realizadas no site da instituição, no link http://www.sp.senai.br/cursos/67262/107/tecnico-textil.html. É necessário acompanhar as informações no site da instituição para poder analisar quando serão abertas novas inscrições, já que isso depende da quantidade de candidatos interessados no curso.

As inscrições poderão ser feitas no site do SENAI ou então presencialmente, na unidade de interesse do candidato. A inscrição só será confirmada após a entrega de todos os documentos necessários para a matrícula e depois que o candidato fizer o pagamento da primeira mensalidade.

Os documentos necessários para a matrícula são: RG, CPF, comprovante de escolaridade (histórico escolar, certificado de conclusão do ensino médio) e um comprovante de residência. O ideal é conferir o edital do curso antes de realizar a inscrição para poder conferir quais os documentos que serão exigidos pela instituição.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo