Cursos

Curso técnico operador de Som – Onde fazer

O curso de Operador de Som vem sendo muito procurado por alunos que desejam trabalhar na área de sistemas de sonorização tanto para forma de trabalho como expressão no mercado audiovisual. Esse é um nicho de mercado que cresce a cada dia, no entanto para poder ter sucesso e conquistar um lugar de destaque é preciso que o profissional tenha competência e domínio na profissão. Para tanto é preciso fazer um curso na área de Técnico Operador de Som.

Curso Técnico de Operador de Som

Os interessados em fazer o curso técnico em Operador de Som terão como aprendizado domínio para executar tarefas com determinação e segurança como edições de áudio, utilizando softwares e equipamentos digitais e Curso técnico operador de Som - Onde fazer 01analógicos. Com esse conhecimento poderão realizar eventos como teatro, televisão, cinema, publicidade, festas populares e eventos correlatos conforme as exigências feitas pelo projeto proposto pela direção de artes.

Campo de trabalho para o profissional Técnico Operador de Som

O profissional Técnico Operador de Som poderá atuar nas seguintes áreas: televisão, estúdios e produtoras de cinema, vídeo e publicidade, produtora de eventos, teatros, casas de espetáculos e gravadoras.

Onde fazer o curso técnico Operador de som

O curso de Operador de som pode ser feito através das escolas do Senai e Senac de acordo com a disponibilidade de vagas na sua cidade. O Senai Rio oferece o curso de Operador de Áudio com carga horária de 260 horas. Para maiores informações e fazer a matrícula acesse o site http://www.cursosenairio.com.br/curso-operador-de-edicao-de-audio,47,1,392,0,33218.html.

O Senac São Paulo oferece o curso técnico de operador de áudio e radialista com 232 horas de aula com campo de trabalho bem abrangente na área de comunicação. O curso capacita o aluno a trabalhar com operação da mesa de áudio durante gravações e transmissões ao vivo, em emissoras de rádio e televisão, cinema, como também em shows e eventos em geral. Realiza os processos de mixagem, controle do fundo musical, respondendo por sua qualidade.

Para maiores informações e inscrição os interessados podem acessar o site http://www.sp.senac.br/jsp/default.jsp?newsID=DYNAMIC,oracle.br.dataservers.CourseDataServer,selectCourse&course=19400&template=null.dwt&unit=NONE&testeira=980.

Se essa é a sua opção profissional não deixe de se inscrever no curso técnico de Operador de Som e obtenha sucesso em sua carreira profissional.

Redação Vagas Abertas

Coordenação de jornalismo do Vagas Abertas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo