Curso Técnico Segurança do Trabalho no SENAC EAD

O curso de Técnico em Segurança do Trabalho é voltado exclusivamente a formação dos profissionais que são ecléticos e que além de ter a necessidade de conhecer todas as normas técnicas, bem como procedimentos de segurança e questões voltadas a saúde, higiene, entre outras situações. São muitos elementos fundamentais para compor toda a equipe de trabalho, funcionando como uma ligação dos trabalhadores, dos engenheiros, dirigentes de empresas e médicos.

A carga horária de curso é algo em torno de 1200 horas e existe uma carga horária de aulas presenciais que é feita através de saída em campo, estudos de caso, palestras, avaliações, tudo de acordo com o cronograma realizado no Polo presencial do SENAC da sua região.

Curso Técnico Segurança do Trabalho no SENAC EAD

Saiba os pré requisitos para participar dos cursos

Como pré requisitos para participar dos cursos, os cursos técnicos são voltados exclusivamente para quem estiver cursando segundo ano de ensino médio ou já completaram o mesmo e que tem interesse em aprender uma nova profissão, além disto é possível entrar no mercado de trabalho ou ainda complementar a sua formação acadêmica que for adquirida para se colocar melhor no mercado.

Como pré requisitos para participar do processo a idade deve ser equivalente de 17 anos completos no ato de sua matrícula, é importante que o profissional tenha concluído o ensino médio ou esteja cursando o segundo ano de ensino médio.
Veja alguns dos conteúdos programáticos do curso

Com relação aos conteúdos programáticos os módulos começam com ensinamentos voltados a educação para a saúde, biossegurança em ações de saúde, promoção de saúde e segurança de trabalho além de atividades presenciais.
Em seguida temos conteúdos voltados para a proteção e prevenção no trabalho, bem como áreas estatísticas aplicadas para o serviço de saúde e de segurança do trabalho.

A certificação do curso ocorre da seguinte forma, para todos os estudantes que concluírem os conjuntos de módulos e comprovem uma conclusão de ensino médio é conferido um diploma de técnico em segurança do trabalho para nível médio.

O investimento do curso fica no valor de R$ 4776 e o aluno deve realizar uma matrícula e rematrícula conforme o módulo de estudos. Consulte agora mesmo o site do Senac pelo www.senac.com.br e confira se o curso é disponibilizado na sua região e não perca esta oportunidade.







4 Comentários em “Curso Técnico Segurança do Trabalho no SENAC EAD”

  1. laurilene

    07 set. 2014

    oi sou de belem pa, gostaria de mais informaçoes do curso tec. seg. no trabalho EAD em belem

    Responda este Comentário
  2. Gostaria de fazer este curso de segurança do trabalho, moro em Niteroi.
    Gostaria de saber como faço para ser aceita, se e por métodos de prova ou basta se escrever.
    Obrigada Renata.

    Responda este Comentário
  3. Leonardo

    03 set. 2014

    gostaria muito de fazer esse curso, moro em Madureira, gostaria de fazer perto de onde moro ….

    Responda este Comentário
  4. porto alegre ,02 de setembro de 2014 ,

    quero cursar o curso de tec. de segurança do trabalho gratuito

    se possivel nesta proxima turma

    Responda este Comentário

Deixe um Comentário