Cursos

Curso técnico Tecnologia da Informação SENAI

O mercado de trabalho está oferecendo espaço para qualquer área que abranja computadores e internet, atualmente os computadores se tornaram as principais máquinas de trabalho das empresas e os profissionais que realmente tem conhecimento nessa área conseguem se dar muito bem dentro do mercado de trabalho. Entre uma das principais áreas que está em crescimento na atualidade é a área de TI, para quem não conhece TI (Tecnologia da Informação) é uma área que abrange uma grande quantidade de informações, onde o profissional também pode atuar em várias áreas diferentes, porém sempre tendo o foco nos computadores.

TI – Curso Técnico Senai

Curso-senai-tic-ead-gratis

Quando falamos em curso de TI consequentemente muitas pessoas já começam a pensar em curso de nível superior, quando na realidade o curso de TI também pode abranger o segmento técnico, onde o profissional irá adquirir um pouco menos de conhecimento, mas também terá um ótimo espaço dentro do mercado de trabalho, mas claro que receberá um pouco menos do que se comparado com um profissional de TI de nível superior. Esse curso técnico abrange praticamente as mesmas áreas que um curso de nível superior, o grande diferencial é que o curso de nível superior é mais detalhado do que se comparado com o curso técnico.

Esse curso é oferecido pelo Senai, e pelo que as empresas afirmam esse curso realmente oferece muita qualidade e como dito acima é um mercado que está em desenvolvimento, justamente por isso os profissionais terão a chance de conseguir ótimas vagas de emprego. Lembrando que esse curso é bastante complexo, por isso não são todas as unidades do Senai que tem infraestrutura para conseguir suprir as necessidades impostas por esse tipo de curso.

Dicas para adquirir o curso

Esse curso pode ser encontrado na modalidade online e pode ser uma ótima saída caso o Senai de sua cidade não ofereça o mesmo, em todo caso procure informações junto a unidade de seu município sobre quais são as unidades que oferecem o curso técnico de TI.

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo