Cursos

Curso técnico Telecomunicações SENAI

Toda a aplicação das inovações tecnológicas de segmentação de Telecomunicações permite que exista cada vez mais uma implementação e a consolidação de parques de telefonias móveis, e ainda modernizações de sistemas e transmissão de dados e voz, bem como a convergência entre vários tipos de mídias. Todas as mudanças refletem uma necessidade de forma constante de atualizações dos profissionais dos setores, alinhados a novas bases de tecnologia.

Este é um segmento que atuam operadores de sistemas e projetistas de estruturas de comunicações de dados, técnicos de manutenção, e suporte de estruturas de comunicação. A sua formação de cunho técnico na área de eletrônica, o que é a base de conhecimentos é necessária para a atuação deste tipo de segmento. É importante que também deverá encontrar uma ótima aceitação por parte do mercado, o que permite que este profissional da área de telecomunicações possa atuar no desenvolvimento de soluções diversas voltadas para a fabricação, para a instalação, e otimização, além da manutenção dos sistemas.

Curso-técnico-de-telecomunicações-senai-2013

A grande maioria das empresas de prestação de serviços em telecomunicações, e fabricantes de equipamentos se constituem nos maiores empregadores deste tipo de segmento. Em contrapartida a complexidade dos sistemas domésticos, bem como a ampliação dos números de usuários, tanto pessoas físicas como jurídicas, vem contribuindo para a amplificação de oportunidades de atuação dos profissionais de cunho autônomo.

Dentre algumas vantagens desta área podemos citar que a procura por profissionais neste sentido é bastante crescente, e principalmente os que são especializados no desenvolvimento tanto de hardwares como softwares destinados para uma comunicação eficaz entre elos de cadeias de produção por exemplo.
O profissional formado no curso de Técnico em Telecomunicações do SENAI pode atuar em várias empresas e também entidades ligadas junto de projetos, produção, comercialização, instalação e manutenção de sistemas de telecomunicações, bem como fabricantes de equipamentos e todos os seus parceiros, operadoras e empresas que são prestadoras de serviços.

A duração deste curso deverá ser de até dois anos, e você precisa consultar o site do SENAI no endereço www.senai.com.br para conferir todas as informações sobre a cobertura e os requisitos do curso concedido para a sua região.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo