Cursos

Curso Tecnologia em Processos Químicos Senai – Inscrição

Os processos químicos fazem parte de todas as indústrias: mesmo aquelas que lidam com produtos naturais necessitam desses processos para que as embalagens sejam feitas e mesmo para o controle de qualidade. Esses processos são bem distintos: cada empresa e, principalmente, cada tipo de produção tem os seus.

Apesar das particularidades, há conhecimentos que todas as indústrias precisam ter para as suas atividades e é no curso Tecnologia em Processos Químicos que eles são ensinados. No Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), esse é um curso com muitas matrículas e no qual são vistas vagas remanescentes que muitos interessados esperam.

Os temas que o SENAI traz nesse curso são ferramentas da qualidade, gestão ambiental, higiene no trabalho, doenças ocupacionais, evolução das análises de qualidade, conscientização sobre EPIs e mais. A maioria das disciplinas que o curso de Tecnologia em Processos Industriais tem incluem as aulas práticas.

Essa formação é estruturada para os que já finalizaram o ensino fundamental, destacando-se que os alunos têm de ter mais de 16 anos. Há matérias referentes às soluções químicas e, para elas, o SENAI tem roupas especiais e outras proteções.

Os cursos dessa instituição não são gratuitos, a não ser que o indivíduo seja beneficiado pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC). Além disso, não são todos os Estados que têm esse curso: no caso de Pernambuco, por exemplo, uma das unidades é a de Petrolina.

Inscrições

Com a página http://www.portaldaindustria.com.br/senai/, as pessoas que querem formar-se nos processos químicos vão buscar o seu Estado e, nele, o seu município. Depois, conferirão se essa formação consta nas opções para poderem inscrever-se. Além das inscrições usando a página eletrônica, as unidades têm os processos presenciais.

Os comprovantes de escolaridade e os documentos pessoais não podem ser esquecidos. A inscrição dos menores de idade precisará ser aceita pelos responsáveis, que deverão ir com esse menor a alguma unidade. No caso de a filial em questão ter muitos indivíduos buscando essa formação, ela poderá estabelecer provas e, por elas, vagas remanescentes.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo