Cursos

Cursos a Distância Gratuitos no SESI – EAD

SESI é uma instituição que já atua a muitos anos dentro do Brasil, trata-se de uma instituição formada por parcerias entre empresários do próprio município, essa parceria além de gerar renda também oferece momentos de lazer para os habitantes de determinado município e também oferece opções de ensino. Durante seu desenvolvimento, o SESI também resolveu aplicar capital no ensino EAD, ou apenas online como a maioria das pessoas gosta de dizer, essa modalidade de ensino está ficando cada vez mais popular e tende a crescer ainda mais nos próximos anos.

SESI EAD – Informações

Como a maioria das pessoas deve saber, o SESI conta com uma administração em cada município, essa administração é responsável também por escolher os cursos oferecidos em determinadas regiões. Esses cursos são sempre planejados conforme a necessidade do município, tudo para evitar um conflito e falta de emprego, pois se a instituição aplica uma determinada verba em áreas profissionais que já estão totalmente completas, por consequência os profissionais formados no curso não terão espaço dentro do município para atuarem nessa área de formação técnica.

Para evitar esse conflito, cada administração fica responsável por fazer um levantamento referente as áreas profissionais que estão mais “fracas” dentro do município. Com esse levantamento em mãos a instituição começa a preparar os cursos referentesaquela área, e no caso dos cursos EAD também não é diferente. A instituição oferece cursos online para determinadas regiões, cada região conta com um curso disponível, pois os cursos online também precisam de auxilio presencial, nesse caso a instituição precisa contar com profissionais capacitados em determinada área para atender os alunos de determinado curso EAD.

Como conseguir um curso EAD gratuito – SESI

Conseguir um curso online gratuito no SESI, não é uma tarefa muito complexa, uma dica interessante é que você entre no site do SESI referente a seu estado. Nesse site será mapeado todas as cidades que contam com uma unidade de atendimento da instituição e será possível encontrar os cursos online referente a sua região, podendo conter opções de cursos gratuitos. Para melhorar ainda mais suas chances, procure a unidade do SESI em sua cidade.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo