Cursos ATI PI 2015

Foi divulgado o edital de abertura das inscrições para os cursos da Agencia de Tecnologia da Informação do Piauí (ATI) para cursos profissionalizantes na área de informática. Com isto como o mercado está cada vez mais voltado a informatização é importante que todos estejam preparados para atuar nestas áreas.

Os cursos que são oferecidos para Programador, Operador de Web e Sistemas. É importante citar também que todos os cursos são oferecidos para pessoas que tem baixa renda e que tenham os objetivos de se qualificar para o mercado de trabalho. Todos os cursos são ministrados em cada uma das estações digitais existentes de Teresina. E vale ainda lembrar que os cursos são ministrados em parceria com o SENAC – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial.

Cursos ATI PI 2015

Quais oportunidades devem estar disponíveis?

Os cursos são concedidos basicamente para profissionais que possuam baixa renda e com idade mínima equivalente de 14 anos para os cursos de Operador de Computador, e para os cursos de Programador de Web além de Programador de Sistemas.

Esta sem dúvida é uma excelente oportunidade para que todos os jovens que queiram ingressar no mercado mas não tem condições de pagar por um bom curso de qualificação profissional. Todos os cursos oferecidos pelo SENAI são totalmente gratuitos e beneficiam uma série de famílias carentes.

Saiba a seguir onde fazer as inscrições para o processo.

Todas as inscrições para os cursos ATI PI 2015 deverão ser realizadas na estação mais próxima de onde você reside, o candidato precisa contar com alguns documentos como por exemplo uma autodeclaração de renda, fichas de inscrições, cópias e originais do RG e CPF, comprovantes de escolaridade e de residência.

Se acaso o candidato a vaga for menor de idade, precisa contar com Registro Geral e Cadastro de Pessoa física do responsável, é importante também deixar claro que é permitido apenas aos alunos que possam fazer a inscrição em um curso por vez.

Existem algumas unidades que há vagas disponíveis, estas ficam localizadas em Monte Castelo, Arcoverde, Angelim e Matinha. Os cursos tem uma duração equivalente de 3 a 5 meses para cursos de operador de computador e programadores de web.

Para maiores informações sobre os cursos acesse agora mesmo http://www.ati.pi.gov.br/tabela.php.







Sem Comentários.

Deixe um Comentário