Cursos Cotuca 2017 – Inscrições, Vestibulinho

Os indivíduos que desejam estar no Colégio Técnico de Campinas podem aproveitar o Vestibulinho. Existem diversificados cursos para o ano de 2017 e que podem ser achados no famoso Cotuca. Vale conhecer as inscrições e como elas ocorrem.

 

Quais são os cursos Cotuca?

Os segmentos dos cursos que são achados no Cotuca são variados: Telecomunicações, Meio Ambiente, Mecatrônica, Enfermagem, Segurança do Trabalho, Plástico, Informática e também Alimentos. Dentro desses segmentos, os interessados no Cotuca veem diferentes cursos, sendo importante ressaltar que eles são técnicos.

cursos-cotuca-2017-inscricoes-vestibulinho

Como é o Vestibulinho Cotuca?

O Vestibulinho do Cotuca é bastante completo e configura um teste objetivo. Para preparar a inscrição para o Cotuca, é necessário acessar a página eletrônica http://exame.cotuca.unicamp.br/inscricaoPedePRTI.aspx até o mês de novembro, no dia 11. Importante salientar que o Vestibulinho Cotuco apresenta opções também para aqueles que portam deficiência.

Quando o indivíduo prepara a sua inscrição no Cotuco, ele pode decidir um curso para o qual deseja concorrer. No entanto, é claro que, se existir muita opção exatamente por esse curso, a concorrência será difícil. Dessa forma, o Cotuco tem a possibilidade de inserir um segundo curso. Sendo assim, o indivíduo conseguirá integrar a Cotuco com maiores possibilidades.

A prova do Cotuco ocorrerá no mês de dezembro, no dia 4. Deve-se salientar que o Cotuco estabelece uma taxa, mas que é apresentado também um cadastro para que o indivíduo interessado no Cotuco consiga a redução.

 

A estrutura para aqueles que necessitam de condições especiais

É possível que o indivíduo que realizará o teste do Cotuco apresente necessidade especial. Pode ser alguma deficiência, pode ser alguma doença ou até alguma mulher que necessite amamentar. Nessa situação, a Cotuco oferta condições diferenciadas para que o Vestibulinho possa ter a realização por todos que se inscrevem.

 

Horários

Mesmo com as diversificadas possibilidades que as listas da Cotuco ofertam, é claro que existem cursos que ficam esgotados. Desse modo, o interessado no Cotuco precisa considerar quais são as vagas. Também é indicado observar o horário: todos esses cursos, na área para inscrição, apresentam o seu período.







Sem Comentários.

Deixe um Comentário