Cursos

Cursos de Audiovisual – Senai e Senac

As instituições Senai e o Senac em parceria com o Pronatec, recentemente desenvolveu cursos voltados a área de audiovisual. Estes cursos envolvem conteúdos de operação de câmera, sonoplastia, edições de vídeo, além de outras opções de aulas em escolas voltadas a educação profissional, as oportunidades são voltadas para candidatos que estiverem interessados em atuar na área de tv, cinema, ou também áreas de publicidade.

Saiba um pouco mais sobre os cursos

Os cursos gratuitos são voltados as áreas de vídeo citadas anteriormente além de outras possibilidades, as aulas devem ser ministradas através do Senai de Laranjeiras e Maracanâ. Os cursos deverão ser realizados nos turnos da manhã e também da noite. Existem ainda outros cursos oferecidos de forma totalmente gratuita para outras modalidades.

Saiba que todas as oportunidades oferecidas nas áreas de audiovisual em um primeiro momento são concedida apenas para profissionais cariocas e a ideia de realização do curso surgiu a partir de uma iniciativa da Secretaria Municipal da Cultura e da empresa que é vinculada ao Rio Filme em parceria com o Pronatec que tem como objetivo ampliar ofertas de cursos.

Cursos de Audiovisual - Senai e Senac

Aos candidatos interessados em participa do curso, precisam fazer uma pré seleção, e o primeiro passo para isto é uma pré inscrição onde o candidato manda um formulário preenchido e assinado através do endereço de e-mail do Pronatec pelo endereço pronatec.culturario@gmail.com o candidato deverá aguardar um contato sobre a seleção que será realizada junto da Secretaria Municipal do estado onde será analisada a sua renda.

Assim que os candidatos realizarem o processo de seleção, e forem aprovados podem fazer sua inscrição diretamente no Centro Cultural Celulose, que fica localizado na Rua Benedito Hipólito, 125 – Praça XI. Como documentação necessária o candidato precisa ter em mãos rg e cpf além de comprovante de residência e comprovante escolar. A matrícula deverá ser realizada através do Senai ou do Senac de laranjeiras com uma carta de encaminhamento recebida pelo candidato caso ele seja aprovado.

Para maiores informações sobre as datas precisas deste processo de seleção, o candidato poderá acessar o site do Pronatec através do endereço http://pronatec.mec.gov.br/.

Redação Vagas Abertas

Coordenação de jornalismo do Vagas Abertas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo